Grampo em caso de corrupção esbarra em jogo do Ceará em 2009

4.5.12 | Marcadores:
Share |

Uma investigação por vazamento de informação da Polícia Federal e corrupção no interior cearense envolve a campanha do Ceará na segunda divisão em 2009 que levou o time ao acesso à Série A.

Um diálogo sugere manipulação de resultados em favor do time nordestino. Mas nem a PF nem o Ministério Público Federal acreditam na hipótese.

Para policiais e procuradores, o futebol é usado como linguagem cifrada para tratar de casos de corrupção. Por isso, não investigaram o caso.

O processo judicial na Justiça cearense relata diálogo entre Marcílio Teles de Queiroz, agente da PF, e o empresário Tarcísio Mota Filho. O policial diz que os torcedores podem ficar "tranquilos, pois o time [Ceará] ganha hoje". Referia-se a jogo com o São Caetano.

Em outro diálogo, Tarcísio diz a um outro interlocutor que os "árbitros disseram que tudo vai dar certo." O Ceará ganhou o jogo. Para a PF, o empresário se referia, em código, ao fato de as operações da polícia não terem atingido seus aliados.

A defesa de Teles diz que, de fato, houve armação em favor do Ceará. A juíza diz que a linguagem é estranha ao futebol, embora não descarte que tenha havido manipulação.

Nenhum comentário sobre “Grampo em caso de corrupção esbarra em jogo do Ceará em 2009”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão