Os campeões pelo Brasil

14.5.12 | Marcadores:
Share |
Uma verdadeia legião de velhos conhecidos de nosso futebol no título do Campinense, ontem, em Campina Grande. Sérvulo, goleiro, ex-América de Natal. Aí temos Diego Padilha, bom zagueiro, ; Ben-Hur, zagueiro, Renatinho Carioca, ala, Totonho, ala, Claudemir, meia,  e Warley, atacante, artilheiro do campeonato, todos com passagem pelo ABC de Natal recentemente. No time do Santa Cruz de Recife, a marca registrada de muitos jogadores de Recife, de Pernambuco. E os conhecidos Maisena e o bom Eduardo Arroz (ex-América e Ponte Preta), e Geilson, ex-ABC. Em Alagoas, na conquista do CRB, o atacante Wanderley, ex-América e o fraco técnico Roberto Fonseca, também com passagem, ruim, pelo rubro natalense. Coisas do futebol. No título do Ceará, o menino Potiguar e o ala Apodi foram os norte-rio-grandenses nas fileiras do Vozão.
Paulistão - O Santos é tricampeão paulista.E foi mais uma partida decisiva de Neymar, mas dessa vez nem precisou ser show. Merecido.Parabéns ao vice, Guarani, ótimo time montado por Vadão, treinador de grande nível.

Carioca - No Rio de Janeiro, o título foi decidido a semana passada, quando o Flu goleou de 4 a 1. Hoje, 1 a 0. Festa tricolor. O Bota parece ser um time que precisa acreditar que é time grande.

Gauchão - O Internacional conseguiu, mesmo de “ressaca”, ser bicampeão gaúcho, 2 a 1 no Caxias. O bom técnico Dorival Júnior esteve ameaçado por conta dos últimos tropeços, mas a conquista deve aliviar sua barra.

Mineiro - Em Minas, o nosso lamento. Rodriguinho não conseguiu ser campeão pelo América Mineiro. O Galo fez 3 a 0 e ganhou o caneco no reformado Estádio Independência. Isso não quer dizer que o Atlético é um time de ponta do futebol brasileiro. Está longe. E o nosso canguleito eleito melhor meia do Mineiro.

Paranaense - O Coritiba ganhou o tricampeonato nos pênaltis, depois de 0 x 0 no tempo normal. A festa é a mesma, também por merecimento do Coxa. Um bom trabalho de Marcelo Oliveira, treinador dos bons, sem fazer média com imprensa.

Pernambucano - Em Recife, uma comemoração espetacular do Santa Cruz. Foi na casa do adversário, e esse rival Sport jogava pelo empate. 3 a 1, 3 a 2, cinqüenta minutos de jogo, aja coração! Parabéns ao Santinha!

Baianão 
- E na Bahia, depois de dez anos de jejum, o tricolor conquistou o caneco baiano. A conquista veio no empate de 3 a 3, outra partida que levou o torcedor ao limite da emoção. Falcão foi expulso pela segunda vez, prova incontesti que se entregou. E virou Rei de Salvador, também.

Alagoano - Em Alaogoas, a exemplo da Bahia, o CRB voltou a ser campeão depois de dez anos de jejum. Uma festa que teve a participação de velhos conhecidos nossos – Roberto Fonseca (técnico) e Wanderley, ex-América. Foi ontem.

Paraibano - Na Paraíba deu Campinense de Warley que, na sua passagem por aqui, no ABC, não queria nada. Em Campina Grande jogou muito e foi artilheiro. Legal ver meu ex-companheiro de Alecrim, Freitas, ser campeão como treinador.

Catarinense - Em Santa Catarina, deu Avaí. Esquisito campeonato. O Figueira ganhou dois turnos, mas perdeu as partidas finais.

Cearense :  Vozão empata com bi. Outro bicampeonato foi o do Ceará: o Vozão se aproveitou da vantagem do empate no clássico contra o Fortaleza e, apesar de ter saído atrás, buscou o 1 a 1 que valeu seu 41º título estadual. 

Goiano: Já estava ficando incômoda demais, para o Goiás, a hegemonia do rival Atlético Goianiense. Foi também contando com a vantagem do empate que, com 1 a 1, o Esmeraldino devolveu a taça para sua torcida. E o América vai ter que encarar essa pedreira na estreia do Brasileiro.

Paraense - Ao empatar com o Remo por 2 a 2, em pleno Mangueirão, o Camepá sagrou-se Campeão da Taça Açai, nome dado à finalissima do Campeonato Paranaense. Além da conquista inédita, o time estará presente na disputa da série D do Campeonato Brasileiro de 2013.





No Ataque
edmosinedino@gmail.com

Nenhum comentário sobre “Os campeões pelo Brasil”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão