O Brasil em Londres no vôlei feminino

14.5.12 | Marcadores:
Share |

Agora sim: a seleção brasileira feminina de vôlei está oficialmente classificada para os Jogos de Londres. Todo mundo sabia que o time não teria dificuldade para garantir a sua vaga já que no Pré-Olímpico Sul-americano os adversários eram bem mais fraquinhos. O Brasil venceu os três jogos da fase classificatória por 3 sets a 0. Na final, derrotou o Peru por 3 sets a 0 (25/12, 25/16 e 25/9).

A equipe brasileira disputou o torneio ainda em fase inicial de treinamento. Ainda precisa acertar muitos detalhes. A base do técnico José Roberto Guimarães nos jogos foi a levantadora Fabíola e a oposto Sheilla; as ponteiras Jaqueline e Fernanda Garay; as centrais Thaísa e Adenízia; e a líbero Fabi. Mas pelo que já deu pra perceber, nenhuma titular está com situação confortável. Todas têm uma boa sombra no banco de reservas.

É o caso, por exemplo, da líbero Fabi. Ela nunca teve uma concorrente tão forte como a Camila Brait. No levantamento, a Fabíola está bem, mas vai ter que disputar a vaga com a Fernandinha, que não participou do Pré-Olímpico, mas é uma aposta do técnico já que nos últimos anos nem Fabíola e nem Dani Lins conseguiram se firmar como titular. No meio de rede, a central Adenízia é uma ameaça para Thaísa e Fabiana.

Na ponta, Paula Pequeno está no banco. Por enquanto, a titular é a Fernanda Garay. A Jaqueline, a ponteira mais eficiente e regular do Brasil, é a que tem, ao lado da oposto Sheilla, a situação mais tranquila. Se bem que a ponteira Mari, que está se recuperando de uma tendinite no ombro direito e ficou fora do Pré-Olímpico, também vai entrar na briga por uma vaga na equipe.

A expectativa é que Mari se recupere completamente em quinze dias. Ela não jogou bem na última temporada, mas quem sabe agora depois do tratamento volte melhor. Em entrevista ao UOL Esporte, a atacante revelou que depois dos Jogos de Londres deve deixar o Brasil. Está negociando com clubes da Polônia, Turquia e Azerbaijão.

No Pré-Olímpico Masculino da América do Norte e Central, os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos, garantiram a vaga para os Jogos de Londres. Venceram na final do torneio o Canadá por 3 sets a 0 (28/26, 25/18 e 25/20). Cuba, que vai tentar a última chance de ir à Olimpíada no qualificatório mundial de Tóquio, venceu Porto Rico por 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 25/15) e acabou em terceiro lugar.

Nenhum comentário sobre “O Brasil em Londres no vôlei feminino”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão