São Paulo vence e abre boa vantagem sobre o Goiás

17.5.12 | Marcadores:
Share |

O São Paulo largou na frente no duelo com o Goiás por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Com gols de Luis Fabiano e Douglas, o time do Morumbi venceu os goianos por 2 a 0 em casa e abriu boa vantagem no confronto.

Agora o São Paulo pode até perder por um gol de diferença, na próxima semana, que estará classificado para as semifinais. Derrota por dois gols de diferença, desde que anote gols (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3 etc...) também classifica o time.

O Goiás precisa vencer por três gols de diferença para avançar. Repetição do 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O jogo de volta acontece na próxima semana, dia 23, em Goiânia. Quem passar nesta eliminatória enfrentará o vencedor do duelo entre Vitória e Coritiba. Antes porém, as duas equipes estreiam no Brasileiro: O São Paulo vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, enquanto o Goiás, pela Série B, joga fora de casa com o América-RN.

Para o São Paulo, a Copa do Brasil é o único jeito de salvar o primeiro semestre, depois de ter falhado em conquistar o Campeonato Paulista, tendo sido eliminado pelo Santos.
Julia Chequer/Folhapress
Luis Fabiano comemora gol ao lado de Lucas e Casemiro
Luis Fabiano comemora gol ao lado de Lucas e Casemiro
A partida marcava a volta de Paulo Miranda à zaga do São Paulo, depois do seu afastamento após a eliminação frente ao Santos no Paulista. O defensor ficou de fora dos duelos com a Ponte Preta.

Pelo lado do Goiás, o técnico Enderson Moreira não pôde contar com o atacante Felipe Amorim. Com dores na coxa direita, o jogador ficou em Goiânia. Outra ausência foi Iarley, poupado pela comissão técnica.

O técnico Emerson Leão já havia declarado que o Goiás viria fechado e seria um jogo difícil. Mas Luis Fabiano teve, com dez segundos de partida, a chance de facilitar as coisas, mas mandou por cima do gol.

O que se viu depois foi um Goiás bem montado, com nove jogadores protegendo a entrada da área defendida pelo goleiro Harlei. Faltavam espaços para o São Paulo. O time não tinha profundidade e, assim, não criava chances de gol. Um erro que dificultava as coisas para os donos da casa era o fato de a equipe insistir em jogar pelo meio.

O Goiás, bem postado, ficava à espera de um contragolpe. Mas aí um erro na saída de bola, mudou o jogo. Lucas roubou a bola da zaga goiana e rapidamente lançou Luis Fabiano. O centroavante avançou e, na saída de Harlei, abriu o placar aos 32min.

Aí o jogo mudou de figura. O São Paulo passou a ficar mais confiante, enquanto o Goiás acusou o golpe. Os anfitriões só não ampliaram na primeira etapa porque Harlei e a má pontaria do time não permitiram.

No segundo tempo, logo no começo, o São Paulo marcou o segundo. Cícero foi à linha de fundo e rolou para trás. Douglas veio e pegou em cheio, de primeira, e mandou no ângulo de Harlei aos 6min.

Depois do gol o Goiás mudou sua postura. Avançou os seus laterais e passou a pressionar o São Paulo. Ricardo Goulart cabeceou a queima-roupa, mas Denis salvou; Egídio cobrou falta no travessão e assustou os donos da casa.

O São Paulo, acomodado, tirou o pé e parecia satisfeito com a confortável vantagem. Os visitantes foram mais para cima ainda. Enderson Moreira sacou o lateral esquerdo Egídio e o volante Ramon para as entradas do atacante Marinho e do meia Deivid.

Enquanto isso Leão tirou Jadson e colocou Maicon. Isso fez com que a equipe não tivesse a mesma volúpia e parasse de prender a bola no campo ofensivo. Era um time cansado e que não conseguia explorar os espaços deixados pelo Goiás. Depois Lucas saiu para dar lugar a Rafinha.

O Goiás tinha muito mais posse de bola, mas esbarrava nas suas próprias deficiências na hora de diminuir o placar. No fim, Rafael Toloi salvou em quase em cima da linha o que seria o terceiro dos donos da casa, o que deixaria a missão goiana quase impossível.

Nenhum comentário sobre “São Paulo vence e abre boa vantagem sobre o Goiás”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão