O Palmeiras conseguiu nesta quarta-feira arrancar o 2 a 2 contra o Atlético-PR, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil 2012, no estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR). Com este resultado, o time alviverde joga na partida de volta com a vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, ou vitória por qualquer placar.
Cesar Greco/Fotoarena/Folhapress |
Barcos chuta e faz o gol do Palmeiras contra o Atlético-PR |
Já o time rubro-negro precisa vencer por qualquer placar. Se repetir o 2 a 2, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem passar pega o vencedor do confronto entre Bahia e Grêmio. O jogo de volta deste duelo é já na próxima quarta-feira, na Arena Barueri, cidade da Grande São Paulo.
Os dois times, antes, jogam pelo Campeonato Brasileiro: o Palmeiras pega a Portuguesa, sábado, às 18h30, enquanto que o Atlético-PR joga pela Série B contra o Joinville, no mesmo dia mas às 16h20 (ambos os horários de Brasília).
Apenas 7.300 torcedores (R$ 166.230,00 de renda) estiveram no estádio vendo a partida, numa noite fria e de garoa intensa. Viram o time mandante, no primeiro tempo, enquanto conseguiu impor seu estilo de jogo (correria no ataque), mandar; no segundo tempo, quando o técnico Luiz Felipe Scolari colocou Maikon Leite, o time palmeirense passou a marcar no ataque e a dominar a partida.
GOLS
O primeiro gol do jogo saiu logo com 17 minutos do primeiro tempo: bola cruzada em falta para Renan só ajeitar, de cabeça, na segunda trave, para Bruno Mineiro --sozinho, também de cabeça--, entrar sozinho e fazer o gol do Atlético-PR (1 a 0).
O primeiro gol do jogo saiu logo com 17 minutos do primeiro tempo: bola cruzada em falta para Renan só ajeitar, de cabeça, na segunda trave, para Bruno Mineiro --sozinho, também de cabeça--, entrar sozinho e fazer o gol do Atlético-PR (1 a 0).
O empate saiu aos 21, quando Barcos ganhou dividida com Renan, no bico da área e chutou na diagonal. Nem deu tempo para festejar: um minuto depois, Guerrón chutou cruzado da direita, Bruno (goleiro do Palmeiras) deu o rebote e Edigar Junior tocou a bola, dividindo com a defesa, para o gol e fez 2 a 1 para o Atlético-PR.
Só no segundo tempo saiu o empate palmeirense. Foi aos 14 minutos, quando Maikon Leite pegou a bola na intermediária, puxou para o meio no drible e na corrida, e chutou forte, de pé esquerdo, acertando o ângulo e fechando o placar com o 2 a 2.
Nenhum comentário sobre “Palmeiras arranca empate com o Atlético-PR e fica com vantagem”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.