Vasco vence nos pênaltis e passa para pegar o Corinthians

10.5.12 | Marcadores:
Share |

Depois de perder no tempo normal por 2 a 1, o Vasco derrotou o Lanús nos pênaltis, por 5 a 4, na Argentina, nesta quarta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, e se classificou para as quartas para enfrentar o Corinthians.

Na primeira partida, em São Januário, o Vasco havia vencido por 2 a 1. Contra o Corinthians, o time carioca faz o jogo de ida em casa e vai decidir a vaga para a semifinal no Pacaembu, já que a equipe paulista teve melhor campanha na primeira fase.

Enrique Marcarian/Reuters
Diego Souza (esq.), do Vasco, disputa bola com Matias Fritzler, do Lanús
Diego Souza (esq.), do Vasco, disputa bola com Matias Fritzler, do Lanús
Nesta quarta-feira, o Vasco saiu na frente do placar com gol de Nilton, mas viu Pavone e Gutiérrez empatarem no segundo tempo. Nos pênaltis, o time brasileiro teve 100% de aproveitamento, enquanto Romero desperdiçou sua cobrança para o Lanús.

O JOGO

Quatro chutes a gol e nenhuma ocasião clara. Este foi o Lanús do primeiro tempo. Mesmo em casa, o time argentino não se encontrou e deixou o Vasco bem a vontade em campo. A equipe brasileira não sentia nem mesmo a pressão da torcida local, calada pela baixa produtividade dos argentinos.

A organização da defesa e o empenho do meio de campo neutralizaram as jogadas ofensivas do adversário, pouco lúcido no ataque. Dessa vez nem Dedé fez falta --Renato Silva e Rodolfo formaram a dupla de zaga.

Do outro lado, o Vasco encontrou espaços para atacar, principalmente pelos lados, mas foi pelo centro que o time brasileiro conseguiu abrir o placar. Aos 18min, Nilton chutou forte de fora da área e acertou alvo. Vantagem merecida.

Mas bastou o intervalo para a partida mudar de cara. O Vasco recuou e chamou o Lanús que, mais solto em campo, conseguiu o empate aos 15min. Pavone recebeu um passe na área, dominou, passou por Fernando Prass e mandou para as redes, na primeira real chance de gol dos argentinos.

A entrada de Gutiérrez deixou a equipe argentina mais veloz e o gol fez a torcida acordar. O time cresceu e foi para o ataque na base da pressão. Empolgado, o Lanús conseguiu a virada justamente com Gutiérrez, aos 33min. Fernando Prass não segurou um chute de fora da área e o jogador colombiano não perdoou no rebote.

Pouco se viu do Vasco no segundo tempo e o empate acabou como um prêmio. Isso porque aos 44min o atacante Pavone recebeu um cruzamento e só não marcou porque Fernando Prass fez uma grande defesa após uma cabeçada do jogador.

Nos pênaltis, o goleiro não precisou trabalhar. Isso porque Romero acertou o travessão, enquanto Regueiro, Velázquez, Camoranesi e Fritzler fizeram. Pelo Vasco, Felipe, Juninho, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro não desperdiçaram suas cobranças e garantiram o vice-campeão brasileiro nas quartas de final para enfrentar o campeão.

Nenhum comentário sobre “Vasco vence nos pênaltis e passa para pegar o Corinthians”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão