Desempregado há 2 anos, Dida vira goleiro na areia e aceita Série B

10.5.12 | Marcadores:
Share |

Desempregado desde julho de 2010, quando deixou o Milan após o final do contrato, o goleiro Dida afirmou que ainda não pendurou as luvas e pode retornar aos gramados ainda nesta temporada.

"Ainda não encerrei a carreira. Pretendo voltar a jogar no campo, mas isso quero que aconteça naturalmente. Vamos ver o que vai acontecer, já que a vontade de jogar sempre existe", declarou o goleiro reserva na conquista do pentacampeonato mundial na Copa de 2002.

Depois de defender a meta do Milan por dez anos, Dida não se vê mais atuando no futebol europeu e admitiu que pode até jogar por uma equipe que esteja fora da elite do Campeonato Brasileiro.

"Se for para voltar, quero jogar no Brasil. Tenho 38 anos e quero ficar aqui. Se aparecer algo interessante para mim posso jogar novamente. Não estou preocupado com o clube ou divisão", afirmou Dida, que no Brasil vestiu as camisas do Vitória, Cruzeiro e Corinthians.
Luca Bruno - 28.out.07/Associated Press
Dida em ação pelo Milan em 2007
O goleiro Dida, que foi pentacampeão mundial com o Brasil em 2002, em ação pelo Milan em 2007
FUTEBOL DE AREIA

Enquanto ainda não define seu futuro nos campos, o atleta pentacampeão vai se aventurar no futebol de areia e defender o Milan em um torneio de futebol de areia na represa de Guarapiranga, em São Paulo.

"Não tenho contrato com o Milan. É uma relação de amizade, uma grande afinidade. Fui convidado para jogar e aceitei. O Milan quer divulgar ainda mais sua marca no Brasil. Esse torneio vai ajudar na divulgação", disse.

"Nunca joguei na areia e será a minha primeira vez. Está sendo muito difícil [a adaptação]. Estou treinando muito e conversando com outros goleiros para pegar algumas dicas", completou.

Logo após deixar o Milan, em 1º de julho de 2010, Dida foi cogitado pelo Corinthians para substituir Felipe, hoje no Flamengo, mas a negociação não se concretizou.

Nenhum comentário sobre “Desempregado há 2 anos, Dida vira goleiro na areia e aceita Série B”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão