Coube a um velho conhecido a tarefa de mandar o Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro. Não teve vaia ou jejum que intimidasse Vagner Love, autor do gol de empate do Flamengo em 1 a 1 com o Verdão, neste domingo em Volta Redonda, aos 43 minutos do segundo tempo. O artilheiro quebrou uma sequência de oito jogos sem marcar e, por consequência, praticamente rebaixou o time que o revelou. Com o resultado no Rio de Janeiro, aliado à vitória do Bahia sobre a Ponte Preta e ao empate entre Portuguesa e Grêmio, o Alviverde está rebaixado.
Love disse que iria comemorar um eventual gol contra a equipe que ajudou a levar à Série A, em 2003. E cumpriu a promessa. A dois minutos do apito final, quando o Verdão já estava quase aliviado, o artilheiro arrancou pelo lado esquerdo, invadiu a área, chutou, e viu a bola desviar em Román antes de entrar. As vaias viraram aplausos, o atacante foi para a torcida rubro-negra e celebrou como se o Palmeiras nem estivesse brigando para fugir da degola.
saiba mais
O gol derrubou o Palmeiras. Sob os gritos de “Segunda Divisão”, quase todos choraram. Juninho não aguentou a pressão, Barcos levou as mãos ao rosto, Maurício Ramos ajeitou a faixa de capitão... E não houve mais forças para reagir. A confirmação da queda só viria quase três horas depois, quando Portuguesa e Grêmio empataram em 2 a 2 no Canindé, em São Paulo. Somente uma vitória do Tricolor Gaúcho manteria o Palmeiras vivo. Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Verdão, com 34 pontos, não tem mais como alcançar a Lusa, que tem 41 e é o primeiro time fora da zona da degola. As próximas duas rodadas (contra Atlético-GO no Pacaembu, domingo que vem, e contra o Santos, dia 2 de dezembro na Vila) servirão apenas para se despedir da elite do futebol nacional.
- Nosso time só tem homem jogando. Estamos aqui dando a cara e fazendo o possível. Azar, falta de sorte, pode chamar do que quiser, mas hoje era uma vitória que tinha de sair - lamentou o goleiro palmeirense Bruno.
Já sem risco de rebaixamento desde a rodada passada, o Flamengo tenta ganhar colocações para terminar a competição de forma digna. No próximo sábado, o jogo será contra o rival Vasco no Engenhão. A despedida, no dia 2, diante do Botafogo.
- Consegui desencantar, felizmente para mim, infelizmente para eles (palmeirenses). Foi bom, gosto de fazer gol, quero sempre que meu time saia vitorioso. O Flamengo sempre entra interessado dentro de campo - disse o Artilheiro do Amor, aliviado pela quebra do jejum.
Nenhum comentário sobre “VAGNER LOVE QUEBRA JEJUM, EMPATA NO FIM E AJUDA A REBAIXAR O PALMEIRAS”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.