Barcelona chega a 300 jogos seguidos com mais posse de bola que seus rivais

15.4.13 | Marcadores:
Share |

Ao vencer o Real Zaragoza por 3 a 0 no último final de semana, pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona quebrou mais um recorde histórico: o clube completou 300 partidas consecutivas tendo mais posse de bola que seus adversários. São quase cinco anos de domínio.
A sequência começou depois do dia 7 de maio de 2008, último jogo em que os catalães tiveram menos a bola nos pés que um rival. Foi em um clássico contra o arquirrival Real Madrid, que aplicou goleada por 4 a 1 e mesmo assim teve vantagem apertada: 50,5% contra 49,5%.
O maior responsável por este domínio do Barcelona é o técnico Pep Guardiola, que comandou a equipe em 247 jogos entre 2008 e 2012. Frank Rijkaard iniciou a série com duas partidas anteriores. O atual treinador Tito Vilanova segue à risca o estilo de jogo implantado por seu antecessor e já à frente do time há 51 confrontos.
A posse de bola recorde foi alcançada no final do ano passado, em duelo contra o Celtic, em Glasgow, na Escócia, válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Os catalães conseguiram incríveis 89% de posse, mas não conseguiram reverter isso em gols e perderam por 2 a 1.

    Nenhum comentário sobre “Barcelona chega a 300 jogos seguidos com mais posse de bola que seus rivais”

    Faça seu comentário

    BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

     
    © 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
    Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão