Cobertura do Beira-Rio avança e ganha segunda 'folha' após 15 dias

11.4.13 | Marcadores:
Share |

Após 15 dias da instalação da primeira folha da nova cobertura do Beira-Rio, a empreiteira Andrade Gutierrez deu um passo adiante: instalou nesta quarta-feira a segunda estrutura metálica de 30 metros de altura. Não teve o mesmo “glamour” da primeira peça, com presença de público de dezenas de torcedores, mas teve um significado ainda mais importante: o futuro teto se torna cada vez mais real.
Instalação da cobertura do Beira-Rio (Foto: Diego Guichard)Instalação da cobertura do Beira-Rio (Foto: Diego Guichard)
Ainda não há previsão exata, mas a terceira folha deverá ser erguida em até duas semanas, se a AG manter o mesmo ritmo. A cobertura deverá ser uma das últimas obras a ser concluída na reforma do Beira-Rio. A previsão para a instalação do último gomo, dos 65, é prevista para dezembro.
Visita de Tarso Genro ao Estádio Beira-Rio para conferir as obras (Foto: Inter / DVG)Visita de Tarso Genro ao Estádio Beira-Rio 
(Foto: Inter / DVG)
Durante a tarde, o estádio recebeu a visita do governador Tarso Genro. Foi recebido pelo presidente do Inter, Giovanni Luigi, para acompanhar o andamento das obras de modernização. Também estiveram presentes na comitiva o vice-governador, Beto Grill, o secretário estadual de esporte e lazer, Kalil Sehbe, e o deputado estadual Adão Villaverde.
- A Copa do Mundo projeta a cidade de Porto Alegre para o mundo, é uma obra maravilhosa. O Internacional está de parabéns e todos os gaúchos também destacou Tarso.
Membrana multicolorida
A imponência da obra se formará a partir da chamada membrana PTFE (politetrafluoretileno), tecido preso à cobertura. Fabricada pela Hightex, mesma empresa alemã responsável pela Allianz Arena, é capaz de fazer efeitos de iluminação, possibilitando que cada partida seja um espetáculo à parte. O novo Beira-Rio, por exemplo, poderá ter efeitos em vermelho e branco para os confrontos.
Ele terá durabilidade de 30 anos e resiste a temperaturas entre - 230° C a 260° C. A membrana que a reveste tem uma característica autolimpante, e a chuva é suficiente para lavá-la. Graças à cobertura, o estádio aumentará de tamanho em 14 metros (deixará de ter 24 metros e passará a 38 metros). Dois telões de alta definição de LED serão sustentados pela cobertura metálica.
A principal atração do estádio será uma das poucas partes que não estará finalizada em setembro, quando está previsto para o Inter voltar a jogar no Beira-Rio. A cobertura agora protegerá todos os colorados que estiverem presentes no estádio. A colocação de todos os gomos será finalizada em novembro. A membrana que a revestirá começa em setembro e se encerrará em dezembro.
Beira-Rio Gigante para sempre (Foto: Divulgação/Inter)Projeto Gigante Para Sempre (Foto: Divulgação/Inter)
O Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Para as partidas do torneio, a capacidade total do estádio será de 51, 3 mil lugares.
O estádio contará com 70 camarotes (dos quais quatro pertencerão ao clube neste período), 5 mil assentos VIPs, na parte mais central do campo, onde ficava a social, e os 55 skyboxes, que serão uma área nobre, na parte mais alta do estádio, na antiga marquise, próximo às folhas metálicas que cobrirão o Beira-Rio.

2 Comentários sobre “Cobertura do Beira-Rio avança e ganha segunda 'folha' após 15 dias”

Unknown disse...

Alguem escreveu:Todo o Socio do Inter terá direito em adquirir uma boia cativa, quando se referiu a "cadeira cativa" no novo remendão.
Eu,Júlio Marcos Passuello acho que devo dizer, a quem escreveu isto,possivelmente um Gremista, que da mesma forma todo o sócio do Monumental tricolor tem direito em adquirir uma lixeira cativa, no que refere-se a cadeira cativa em seu Nova Arena Cai, cai....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão