Ex-jogador do Botafogo desaparece, e família acredita em assassinato

11.4.13 | Marcadores:
Share |

O ex-jogador do Botafogo Wescley Vieira Calixto, de 55 anos, que defendeu o clube entre 1977 e 1982, está desaparecido desde a manhã desta quarta-feira. A família suspeita que Wescley tenha sido assassinado após ser confundido com policiais na comunidade Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e está aguardando uma posição da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Segundo Jeferson Guimarães, sobrinho do ex-jogador, o crime teria sido cometido por traficantes locais, que em seguida jogaram os corpos dele e de outras duas pessoas no Rio Sarapuí:
- Há três corpos boiando no Rio Sarapuí. Nós só estamos esperando a confirmação, mas são 99% de chances de ser ele. O carro tinha um GPS que indicou que eles estavam na região. Acho que teremos a confirmação até amanhã (quinta). Está sendo muito difícil para todos nós da família, principalmente pelo jeito como foi. Pelo que me falaram, eles estavam lá na comunidade e chegaram três motos metralhando todos. Confundiram com policiais ou acharam que eram X-9 (delatores) - explicou o sobrinho.
Wescley (a pronúncia era Wecsley, e assim seu nome era grafado nas súmulas) completou 55 anos em 2013. Ele jogou no time profissional do Botafogo entre 1977 e 1982 (veja vídeo ao lado) e no Fortaleza em 1983 - pelo qual foi campeão cearense. Antes, atuou nas categorias de base do Botafogo. Era considerado uma joia, mas acabou não tendo uma carreira de grande destaque. No elenco principal, Wescley jogou ao lado de atletas de renome como Paulo Cesar Caju e Mendonça.
No vídeo, são mostrados os gols da vitória do Botafogo sobre o Serrano, pelo Campeonato Carioca de 1980. O Alvinegro venceu por 4 a 0, e Wescley fez o terceiro gol, em bela cobrança de falta.

Nenhum comentário sobre “Ex-jogador do Botafogo desaparece, e família acredita em assassinato”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão