Grêmio quer trocar 2 nomes e deixar 'reserva' para quartas da Libertadores

21.4.13 | Marcadores:
Share |

Não é só em campo, com empate sofrido, que o Grêmio joga com o regulamento debaixo do braço. A ordem vale também nos gabinetes da Libertadores. Assim, a direção pretende, em vez de inscrever três nomes novos direto nas oitavas, deixar uma "reserva" para as quartas, como consta das regras da competição continental.
O termo foi cunhado pelo diretor executivo de futebol Rui Costa. Deixar essa opção aberta é uma maneira de se conseguir ganhar tempo no mercado em busca de reforços, ou simplesmente para poder analisar com mais calma as alternativas existentes no próprio elenco.
- A tendência é essa, sim. Mas vamos analisar. Temos tempo - afirma Rui.
O Grêmio tem até a segunda do dia 29 de abril para inscrever no máximo três atletas nas oitavas da Libertadores. Isso porque, 48 horas depois, entra em campo na Arena para começar o duelo com o Independiente Santa Fé, da Colômbia.

Fábio e irmãos Biteco: os favoritos
PosiçãoJogadores
GoleiroDida, Marcelo Grohe e Busatto
LateraisPará, André Santos, Alex Telles e Tony
ZagueirosCris, Werley, Bressan, Saimon e Douglas Grolli
VolantesFernando, Souza, Misael e Adriano
MeiasZé Roberto, Elano, Marco Antonio e Jean Deretti
AtacantesVargas, Barcos, Kleber, Welliton, Yuri Mamute, Willian José e Marcelo Moreno
NegociadosLéo Gago, Leandro e André Lima
Os favoritos a ingressar na lista são Fábio Aurélio e Mahteus Biteco. O lateral havia sido contratado em junho passado para assumir a lateral esquerda. Porém, com grave lesão no joelho, só consegui atuar neste ano, pelo Gauchão. É polivalente, também pode ser meia e vira opção a Zé Roberto, suspenso para o dia 1º de maio - os outros meias inscritos, Elano, Marco Antonio e Jean Deretti, estão lesionados.
Matheus Biteco goza de bom conceito com a comissão técnica e a direção. É visto como um atleta de surpreendente personalidade para um garoto de 17 anos - completa 18 em junho. Além disso, é volante, posição carente de opções no banco com a lesão de Adriano, que, com lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, para de quatro a seis semanas. Irmão mais velho de Matheus, o meia Guilherme Biteco é mais uma via. No entanto, como já está vendido para o alemão Hoffenheim, seria mais interessante à direção a exposição de um jogador vinculado ao clube.
O certo é que, dos 30 membros da lista original, serão sacados os negociados Léo Gago, Leandro e André Lima. Na fase semifinal, é possível fazer mais três trocas no elenco.

Nenhum comentário sobre “Grêmio quer trocar 2 nomes e deixar 'reserva' para quartas da Libertadores”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão