Maracanã chega a 97% de conclusão e tem teste geral de iluminação e som

21.4.13 | Marcadores:
Share |

A uma semana da reabertura, o Maracanã passou na noite deste sábado por um teste geral de iluminação, som e vídeo. Esta foi a primeira vez que os três sistemas foram testados em conjunto. O estádio, que chegou a 97% de conclusão, passa pelos últimos ajustes antes da partida amistosa entre amigos dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, que acontece no próximo sábado, dia 27, às 19h (de Brasília). Falta apenas a instalação de algumas cadeiras nas arquibancadas inferiores para o encerramento da reforma. O "Jornal Nacional", da TV Globo, acompanhou o teste (veja no vídeo acima).
Toda a nova iluminação foi testada. O sistema é composto por 396 refletores – cada um com dois mil watts de potência. Os quatro novos telões do estádio também foram ligados ao mesmo tempo. – as imagens são em alta definição (HD). Eles foram colocados em posições estratégicas para facilitar a visibilidade dos torcedores. Cada um ficará direcionado junto às bandeirinhas de escanteio.
Equipado com o que há de mais moderno no mundo, o Maracanã ainda ganhou um sistema de som de alto nível, com 78 alto-falantes. Serão 26 conjuntos de três caixas que também já estão fixados na passarela da cobertura. Oito desses conjuntos serão voltados para o campo, e os demais, direcionados para toda a arquibancada.
O evento do próximo sábado será o primeiro jogo-teste do Maracanã para a Copa das Confederações. No entanto, não haverá venda de ingressos. Apenas os funcionários e seus familiares acompanharão o amistoso. Serão cerca de 19 mil pessoas. A presidente Dilma Rousseff também estará presente.
  •  
FRAME iluminação Maracanã teste (Foto: Reprodução / TV Globo)Maracanã passou por testes de iluminação neste sábado (Foto: Reprodução / TV Globo)

Nenhum comentário sobre “Maracanã chega a 97% de conclusão e tem teste geral de iluminação e som”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão