Obras da Arena Timão avançam, e estádio está 70% pronto

6.4.13 | Marcadores:
Share |

Depois de 22 meses de obras, Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, registrou um avanço de 70,12% em março. Entre os trabalhos já executados, se destacam a montagem das estruturas metálicas do telhado do prédio oeste.
O superguindaste, com capacidade para 1.500 toneladas, já assentou quatros dos 10 módulos que irão compor a estrutura principal da cobertura oeste. Outro trabalho importante é início da colocação dos vidros na fachada externa do prédio leste, que terá quase 170 metros de comprimento por 20 de largura.
arena corinthians (Foto: Divulgação/Oderbrecht)Obras avançam e estádio está 70% concluído (Foto: Divulgação/Oderbrecht)
Terminados os serviços de escavação da área onde será plantado o gramado, os operários estão agora preparando o terreno para o início da montagem das tubulações dos sistemas de drenagem e resfriamento da grama. O ritmo dos serviços de acabamento também se intensificou nas diversas áreas internas e externas da arena, como os banheiros, os espaços para lojas, os pisos, as paredes e os camarotes.
arena corinthians (Foto: Divulgação/Oderbrecht)Guindaste ergue estrutura metálica que sustentará a cobertura (Foto: Divulgação/Oderbrecht)

Há concentração de esforços também na execução das estruturas metálicas das peles de vidro das fachadas oeste e nas instalações internas dos sistemas de ar condicionado, elétrico, eletrônico e de água e esgoto. Trabalham hoje na obra mais de 1.460 profissionais. Os turnos noturnos estão sendo gradativamente reduzidos sem que a obra diminua seu ritmo.
arena corinthians (Foto: Divulgação/Oderbrecht)Arena Corinthians já tem quatro dos dez módulos de cobertura instalados (Foto: Divulgação/Oderbrecht)

Nenhum comentário sobre “Obras da Arena Timão avançam, e estádio está 70% pronto”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão