Alusiva à bandeira do RS, Inter lança camisa em 3 tons de vermelho

6.4.13 | Marcadores:
Share |

O Inter está cada vez mais atrelado às raízes do Rio Grande do Sul. E a relação com o estado agora está marcada e, de forma nítida, na camisa do clube. Na festa de 104 anos do Colorado, na noite desta sexta-feira, na Casa NTX, na região norte de Porto Alegre, foi apresentado o novo uniforme de 2013.

E a camisa mantém o vermelho como oficial. Inclusive, já tem data para estrear. Será neste domingo, às 16h, contra o Veranópolis, pela sexta rodada da Taça Farroupilha – segundo turno do Gauchão.

São três tons da cor. E na diagonal, simbolizando a bandeira do estado. A gola é redonda, ou careca, como é chamada. Nas costas, na parte de dentro, o lado histórico. Há o primeiro distintivo do Inter, em branco sobre fundo preto. Até o saci, símbolo do clube está presente. Os shorts são brancos, com uma linha vermelha vertical em cada lado. As meia são brancas e apresentam uma linha vertical atrás de cada panturrilha, além das iniciais SCI.

Muriel, Alisson, Fred e Rodrigo Moledo foram os modelos do novo uniforme colorado.
Inter lança nova linha de camisas (Foto: Tomas Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Camisas serão utilizadas neste final de semana (Foto: Tomas Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Compromisso com meio-ambiente

As bermudas são feitas com 100% de poliéster reciclado, enquanto o tecido da camisa tem 96%. Uma média de 13 garrafas plásticas recicladas é utilizada por uniforme.

Os uniformes são feitos com tecido 23% mais leve e com uma estrutura de malha 20% mais forte que o anterior, além de possuir a tecnologia Dri-Fit, que ajuda a manter os jogadores secos, extraindo o suor para fora da roupa.

A camisa começa a ser vendida nas lojas de todo o Brasil a partir da próxima sexta-feira (12), em duas versões: uma idêntica a dos jogadores, ao preço sugerido de R$ 299, e uma para torcedores, com preço sugerido de R$ 199.

Colorados em massa
Os colorados, aliás, marcaram presença. Do grupo principal, Diego Forlán, Rafael Moura, Kleber, D’Alessandro, Gabriel, Juan, além do técnico Dunga e do auxiliar Andrey Lopes estiveram na festa.

D’Ale, Dunga e Forlán, como de hábito, foram implacavelmente marcados pelos torcedores. O camisa 10 voltou a declarar seu carinho pelo colorado:
D'Alessandro em festa de lançamento de novos uniformes (Foto: Tomas Hammes / GLOBOESPORTE.COM)D'Alessandro em festa de lançamento de novos
uniformes (Foto: Tomas Hammes)
- Foi uma das decisões mais corretas da minha vida. O amor que tenho pelo clube e o River Plate é mesmo que sinto por minha mãe e avó. E a minha esposa também, que se eu não falo levo bronca. São as três mulheres que mais amo.

Dunga relembrou seu período como jogador. Mais especificamente, sua segunda passagem no Beira-Rio. Em 1999, foi contratado para ser o grande nome do time. A temporada não correspondeu e o Inter brigou até as últimas rodadas para não ser rebaixado.

Para completar, o técnico Emerson Leão havia o sacado da equipe. Nas rodadas finais, Leão o recolocou entre os titulares. E, diante do Palmeiras, Dunga marcou o gol de cabeça que manteve o Inter na elite do Brasileirão. Logo ele, que era o batedor oficial de faltas.

- Fui premiado. Estava fora do time e fui chamado para os jogos decisivos. Um cara que já tinha sido campeão do mundo poderia não querer jogar, mas nunca fui de fugir de desafios. Entrei e fiz o gol. Consegui ajudar o time a seguir na primeira divisão, o que é importante até pela rivalidade (com o Grêmio) – destaca o técnico.

Personagens históricos do clube, como Caçapava, Claudiomiro, Vacaria, Larry e Fabiano também vieram prestigiar a festa dos 104 anos do clube. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, também compareceram ao evento.

Nenhum comentário sobre “Alusiva à bandeira do RS, Inter lança camisa em 3 tons de vermelho”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão