Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Lucas, Thiago Silva, David Luiz, Daniel Alves, Ramires e Fred. Pelo menos no álbum oficial da Copa das Confederações, estes oito nomes estão confirmados na Seleção que disputará o torneio entre os dias 15 e 30 de junho, no Brasil (a convocação de Luiz Felipe Scolari será em 14 de maio).
Este é o primeiro ano que o álbum do torneio é lançado no país. A editora Panini iniciou a pré-venda na última semana e nesta segunda-feira os primeiros compradores começaram a receber o produto em casa, com 30 envelopes de figurinhas juntos. No próximo domingo, o álbum será distribuído com alguns dos maiores jornais do país e a partir do dia 30 estará à venda nas bancas.
Cada envelope, com quatro cromos, terá o preço de R$ 0,90, enquanto o livro ilustrado, de 44 páginas, custará R$ 4,90. No total, são 240 figurinhas, sendo que 20 delas com efeitos especiais metalizados. Os cromos trazem as fichas dos jogadores de Brasil, Itália, Espanha, Japão, Nigéria, México, Uruguai e Taiti, como nome completo, data de nascimento, altura, peso, clube que joga atualmente e posição.
Além dos oito brasileiros citados, há a confirmação das figurinhas de Casillas, Iniesta e Xavi (Espanha), Cavani e Lugano (Uruguai), Balotelli, Montolivo, Pirlo e Buffon (Itália), Mikel e Moses (Nigéria), Giovani dos Santos e Chicharito Hernandez (México) e Honda (Japão).
A escalação escolhida para representar a Seleção na foto do time é a que perdeu por 2 a 1 para a Inglaterra, na estreia de Felipão, em 6 de fevereiro. A ordem da pose é: Daniel Alves, Julio César, Ramires, Dante, Luis Fabiano e David Luiz (em pé); Ronaldinho, Paulinho, Adriano, Neymar e Oscar (agachados).
As seis seis cidades-sedes do torneio também estão representadas, com imagens de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, em páginas com informações, tabela e a história da competição. Uma parte do álbum é destinada aos campeões da Copa das Confederações: Brasil (três títulos), França (dois), Argentina, Dinamarca e México (um).
- Temos orgulho em oferecer ao colecionador a cada evento um produto ainda mais elaborado, mais completo, utilizando a última tecnologia em cromos autoadesivos e impressão, aperfeiçoando sempre as coleções e levando o clima de alegria e empolgação dos gramados para a casa de cada torcedor. O Brasil inteiro se reveste com as cores das grandes competições que o País irá sediar e este clima contagia a todos nós - disse José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da Panini Brasil.
Nenhum comentário sobre “Pela 1ª vez no Brasil, álbum da Copa das Confederações tem Ronaldinho”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.