Ronaldinho se defende e diz que falta muito tempo para a Copa do Mundo

16.5.13 | Marcadores:
Share |

Ronaldinho, maior ausente da lista de Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações, disse nesta quarta-feira que "está ainda mais motivado" para buscar um lugar na Copa do Mundo de 2014.

"Ainda falta muito para a Copa do Mundo, e meu objetivo é ser lembrado", declarou.
Bruno Cantini/Divulgação
Ronaldinho participa de treino no CT do Atlético-MG
Ronaldinho participa de treino no CT do Atlético-MG
Felipão deixou o camisa 10 do Atlético-MG de fora da convocação para o torneio, a ser disputado em junho no Brasil, apesar de ter dado a ele a faixa de capitão nos dois últimos amistosos do time.

Nesta quarta-feira, numa rápida entrevista coletiva no CT do clube mineiro, Ronaldinho deu respostas curtas e tentou não se mostrar abatido pelo "corte".

"Estou motivado mais do que nunca", disse. "Eu queria ao menos ser convocado. Mas isso [ficar fora] me motiva para eu ser lembrado no futuro", completou.

O aspecto disciplinar pesou para Ronaldinho ter sido excluído da convocação.

O jogador chegou atrasado para a apresentação do time, dois dias antes da partida contra o Chile, disputada em 24 de abril, em Belo Horizonte --cidade em que ele mora.

Na ocasião, o coordenador técnico da CBF, Carlos Alberto Parreira, pôs panos quentes e tentou contornar o caso.

Nesta quarta, Ronaldinho se defendeu. "Não teve atraso nenhum, o horário marcado era o da janta e cheguei a tempo."

DEFESA DE CUCA
Ronaldinho também saiu em defesa de Cuca. Segundo o portal UOL (empresa controlada pelo grupo Folha, que edita a Folha), o técnico teria passado informações negativas sobre o meia a Felipão. "Nunca tive dúvida quanto ao Cuca", afirmou. "O Cuca não iria falar", disse.
Na véspera, o treinador do Atlético-MG já havia se mostrado contrariado com a informação. "Se dependesse de mim, o Ronaldo estava convocado. Não falei com o Felipe [Scolari]. Se tivesse falado, seria para falar bem", disse.

Além do aspecto disciplinar, Ronaldinho não rendeu bem nos jogos em que defendeu a seleção desde que Felipão voltou a dirigi-la.

Na derrota para a Inglaterra, em fevereiro, estreia do treinador, Ronaldinho perdeu um pênalti que deveria ter sido batido por Neymar.

Na partida contra o Chile, Felipão classificou o desempenho do camisa 10 como "razoável". Hoje, o meia concordou. "Eu não rendi o esperado naquele jogo", admitiu.

Nenhum comentário sobre “Ronaldinho se defende e diz que falta muito tempo para a Copa do Mundo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão