Felipe frustra planos do Vasco e confirma aposentadoria do futebol

31.3.14 | Marcadores:
Share |
O meia Felipe , 36 anos, anunciou nesta segunda-feira, durante participação no "SporTV News", que decidiu encerrar a carreira como jogador de futebol. A decisão do agora ex-atleta frusta dirigentes do Vasco, que ainda planejavam a contratação do "Maestro" para a sequência da temporada. Com a camisa do clube carioca, Felipe foi campeão brasileiro em duas oportunidades (1997 e 2000), além de ter conquistado a Taça Libertadores, Campeonato Carioca, Torneio Rio-São Paulo, Copa Mercosul e, por último, a Copa do Brasil de 2011.
- Com exclusividade, anuncio para vocês que sou 100% ex-jogador - disse Felipe.
De acordo com a apresentadora do programa, Vanessa Riche, o presidente Roberto Dinamite confirmou que fará uma festa de despedida para Felipe, que disse ter ficado lisonjeado com a possibilidade. O amigo Pedrinho teve um jogo em sua homenagem em 2013, e Juninho, outro ídolo contemporâneo, também deve ter confirmado um amistoso para o segundo semestre.
- Desde que saí do Vasco não falei mais com ninguém, mas fico lisonjeado. Passei grande parte da minha vida no Vasco e tem tempo para acontecer.
Felipe fez anúncio no SporTV News (Foto: Luiz Carlos Ferreira)Felipe confirmou aposentadoria no SporTV News (Foto: Luiz Carlos Ferreira)
Alguns dirigentes vascaínos foram contra a negociação, que caminhou a passos lentos desde fevereiro. O diretor executivo Rodrigo Caetano era o maior entusiasta de ter o meia no elenco para a Série B. Mas uma nova rodada de conversas ficou para depois do fim do Carioca, no qual o clube se classificou para a final contra o Flamengo. Mas Felipe desistiu de esperar e abriu mão da esperança de se despedir da bola em alta.
O ex-meia revelou que a esperança de se aposentar no Vasco foi o que o levou a evitar uma confirmação de sua saída dos campos.
- Desde o momento que o Rodrigo Caetano entrou em contato com o meu empresário (Reinaldo Pitta), no início do ano, falando da vontade que tinha de me levar, é óbvio que também tinha a vontade de encerrar a minha carreira no Vasco, porque foi onde eu comecei. Mas isso não foi possível. Não sei 100% porque não deu certo. Da mesma maneira que o Rodrigo queria que eu voltasse para o Vasco, tinham outras pessoas que não queriam. Então acabou não se chegando a um acordo. Não guardo mágoa nenhuma, faz parte. O mais importante foi a história que eu construi no futebol, que foi bem legal - afirmou Felipe.
O jogador, que começou a carreira como lateral-esquerdo e depois passou a jogar como meio-campista, também teve passagens por outros grandes clubes brasileiros, como Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense, além de ter jogado pela seleção brasileira entre 1998 e 2004.

Nenhum comentário sobre “Felipe frustra planos do Vasco e confirma aposentadoria do futebol”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão