Felipão defende Neymar e diz que já comunica convocação a jogadores

7.4.14 | Marcadores:
Share |
Daqui a exatamente um mês, Luiz Felipe Scolari vai anunciar a lista dos 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo no Brasil, mas o nome dos escolhidos já não é segredo para ninguém. A viagem de Felipão à Europa está servindo não só para o técnico observar os encontros decisivos da temporada, mas também para comunicar aos próprios atletas se vão ou não ser convocados. Quem ainda não foi assegurado de uma vaga na Copa ainda pode sonhar, porque o técnico do Brasil está balançado entre alguns nomes e cogita tirar da lista “um ou outro” dos que participaram da Copa das Confederações.
- Tenho poucas dúvidas na minha cabeça, mas estou olhando alguns jogadores ainda. Quem nunca foi convocado ainda pode sonhar, porque pode sempre acontecer uma lesão e eu ter de convocar como aconteceu com o Ricardinho, que foi integrado em 2002. Estou também analisando se posso acrescentar um ou outro jogador dos que testei ultimamente. Se eu concluir que esse jogador é superior ao outro jogador que sempre trabalhou comigo, eu vou chamar. A decisão vai ser minha - afirmou Felipão, durante a conferência “Mundial a Falar Português”, em Lisboa, que teve um quadro de uma hora exclusivamente dedicado ao técnico do Brasil. 
Felipão coletiva evento futebol em Lisboa (Foto: EFE)Felipão durante palestra em Portugal: convocação para a Copa está quase fechada (Foto: EFE)

Felipão respondeu a perguntas de dois jornalistas moderadores e ainda esclareceu dúvidas a vários jovens estudantes da área do esporte. Acompanhado por Flávio Murtosa, o técnico explicou o porquê da sua prolongada estadia na Europa a um mês da convocação. 
- A lista está 95% concluída. A nossa vinda para a Europa é sobretudo psicológica. Nos reunimos com atletas em Paris, em Londres e agora vamos a Munique. Ontem (domingo) almoçamos em Londres e transmitimos ao grupo de brasileiros uma mensagem de confiança. Tentamos tranquilizar os atletas que vão ser convocados para que possam dar agora o máximo pelo seu clube, porque é o clube quem paga. “Ai, mas eu não estou jogando, Felipão”, pensava o atleta. Mas eu disse para ficar tranquilo, porque A ou B já deu muito pelo Brasil pela Seleção e vai ser convocado. Nós temos confiança nos atletas e a preparação psicológica tem de começar muito antes da Copa. Vamos agora a Munique fazer a mesma coisa e tentar influenciar positivamente os nossos jogadores - explicou Scolari numa provável alusão aos casos de David Luiz e Paulinho que têm sido muitas vezes reserva de Chelsea e Tottenham, respectivamente. 
APOIO A NEYMAR

Felipão coletiva evento futebol em Lisboa (Foto: EFE)Técnico acredita que imprensa espanhola
quer desestabilizar Neymar (Foto: EFE)
Felipão reforçou ainda a confiança na estrela do Brasil e definiu Neymar como um jogador maravilhoso, craque e decisivo. Para o comandante, o camisa 10 da Seleção está sofrendo uma pressão proposital da imprensa espanhola, que está tentando abalar o atacante já pensando em um possível confronto entre Brasil e Espanha durante a Copa. 
- O caso de Neymar é muito simples, só não vê quem não quer. O Neymar é muitas vezes criticado pela imprensa espanhola porque eles têm interesse em que ele não seja muito valorizado aqui já pensando na Copa do Mundo. Nós sabemos que ele é bom, craque. Um jogador que esteve nos lances decisivos do Barcelona contra Real Madrid e Espanyol. No último jogo contra o Atlético de Madrid, ele foi determinante uma vez mais. Ele resolve o jogo. Se for considerado o melhor do mundo é justo porque joga muito.  
Popular pelo seu estilo rigoroso que lhe rendeu o apelido  de “sargentão”, Felipão surpreendeu ao explicar as limitações dos atletas que quiserem ter sexo antes dos jogos do Brasil durante a Copa. Vai permitir sim, mas com regras.
- Se for sexo normal sim. Se for normal é normal, não é lá em cima no telhado. Normalmente o sexo normal é feito de forma equilibrada, mas tem algumas formas, alguns jeitos e outras pessoas que fazem malabarismo. Isso aí não - disse o técnico provocando uma gargalhada geral de Paulo Bento e de toda a plateia. 

Nenhum comentário sobre “Felipão defende Neymar e diz que já comunica convocação a jogadores”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão