Com cãibras, Vanderlei desiste da maratona do Pan

30.7.07 |
Share |
O locutor do Parque do Flamengo já anunciava o ouro de Franck Caldeira na entrega de medalhas quando Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista de bronze em Atenas-04, atendeu à imprensa. Já de casaco, tranqüilo, não demonstrou a frustração de um atleta que desistiu do tricampeonato pan-americano da maratona devido a fortes cãibras a seis quilômetros do fim.

"Não estou decepcionado, de maneira nenhuma. Não tenho frustrações", afirmou Cordeiro, bicampeão em Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003, sorridente, e ensaiou um discurso de despedida. "Saio com a cabeça erguida. Franck honrou nosso Pan e isso já me deixa realizado. Com ele, o país está muito bem representado."

Vanderlei Cordeiro sentiu cãibra na altura do km 30; o maratonista resistiu até o km 38, quando não agüentou mais o ritmo, e abandonou a disputa. "Agüentei até o km 38, mas aí não deu mais. Tenho dificuldade para correr com o clima frio e com chuva, e hoje fui surpreendido. Às vezes o nosso organismo nos engana mesmo, e foi isso o que aconteceu hoje", contou o atleta, que não poupou elogios ao vencedor.

"Franck fez uma ótima prova, foi muito rápido. Ele é um atleta promissor para a Olimpíada, e já vem provando seu potencial com resultados há tempos. Venceu a São Silvestre, já correu muitas maratonas, e não está começando", avaliou o veterano, que já emendou um discurso nacionalista.

Apesar do resultado desfavorável, ele foi o mais assediado pela torcida, que compareceu, em pouco número, ao Parque do Flamengo.

Vanderlei Cordeiro chegou a ameaçar a liderança do guatemalteco Amado Garcia na prova na marca dos 32 km, quando tomou a ponta, mas logo se distanciou do primeiro pelotão, e perdeu espaço para a recuperação surpreendente de Franck Caldeira.

Nenhum comentário sobre “Com cãibras, Vanderlei desiste da maratona do Pan”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão