O locutor do Parque do Flamengo já anunciava o ouro de Franck Caldeira na entrega de medalhas quando Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista de bronze em Atenas-04, atendeu à imprensa. Já de casaco, tranqüilo, não demonstrou a frustração de um atleta que desistiu do tricampeonato pan-americano da maratona devido a fortes cãibras a seis quilômetros do fim.
"Não estou decepcionado, de maneira nenhuma. Não tenho frustrações", afirmou Cordeiro, bicampeão em Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003, sorridente, e ensaiou um discurso de despedida. "Saio com a cabeça erguida. Franck honrou nosso Pan e isso já me deixa realizado. Com ele, o país está muito bem representado."
Vanderlei Cordeiro sentiu cãibra na altura do km 30; o maratonista resistiu até o km 38, quando não agüentou mais o ritmo, e abandonou a disputa. "Agüentei até o km 38, mas aí não deu mais. Tenho dificuldade para correr com o clima frio e com chuva, e hoje fui surpreendido. Às vezes o nosso organismo nos engana mesmo, e foi isso o que aconteceu hoje", contou o atleta, que não poupou elogios ao vencedor.
"Franck fez uma ótima prova, foi muito rápido. Ele é um atleta promissor para a Olimpíada, e já vem provando seu potencial com resultados há tempos. Venceu a São Silvestre, já correu muitas maratonas, e não está começando", avaliou o veterano, que já emendou um discurso nacionalista.
Apesar do resultado desfavorável, ele foi o mais assediado pela torcida, que compareceu, em pouco número, ao Parque do Flamengo.
Vanderlei Cordeiro chegou a ameaçar a liderança do guatemalteco Amado Garcia na prova na marca dos 32 km, quando tomou a ponta, mas logo se distanciou do primeiro pelotão, e perdeu espaço para a recuperação surpreendente de Franck Caldeira.
Hoje faz anos o campeão europeu de sub-18 por Portugal que jogou no PSG e
na Premier League. Quem se lembra de Filipe Teixeira?
-
Filipe Teixeira esteve vinculado ao PSG entre 2002 e 2005
Nasceu numa clínica em frente ao Parc des Princes e fez-se jogador de
futebol em Portugal, mas qu...
Há 13 horas
Nenhum comentário sobre “Com cãibras, Vanderlei desiste da maratona do Pan”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.