Flu vence Libertad em noite histórica

3.4.08 | Marcadores:
Share |

O Fluminense venceu o Libertad por 2 a 0 na noite desta quarta-feira e garantiu a vaga na segunda fase da Libertadores, feito inédito na história do clube. Os gols tricolores foram marcados por Cícero, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Thiago Silva, aos cinco da segunda etapa, ambos de cabeça. Na próxima quarta, dia 9, o Flu enfrenta o Arsenal, na Argentina, e no dia 17 encerra a primeira fase contra a LDU, no Maracanã. O objetivo tricolor, mesmo com a classificação garantida, é somar o maior número de pontos nestes dois jogos para poder jogar as segundas partidas da fase mata-mata sempre no Maracanã.

Primeiro tempo

Se a torcida esperava por um show tricolor, como aconteceu contra o Arsenal, viu algo completamente diferente no primeiro tempo. Com o Libertad marcando forte, no campo de ataque, a equipe comandada por Renato Gaúcho, apesar de ter a posse de bola, não conseguia levar perigo ao gol de Horacio González. Tanto que a única chance na primeira metade da etapa inicial veio num chute de Thiago Silva, aos quatro minutos, da intermediária, que passou por toda a defesa paraguaia e por pouco não morreu no canto esquerdo do goleiro.

Agência
Photocâmera
Cícero comemora o seu gol com Thiago Silva, Luiz Alberto e Washington

Com Thiago Neves e Conca pouco inspirados, o Fluminense tinha no lateral Junior Cesar a melhor opção de ataque, o que facilitava as coisas para a defesa do Libertad. Mas, aos 24, Conca cobrou falta sofrida por Junior Cesar e Washington quase marcou de cabeça. Cinco minutos depois, o Tricolor chegou ao gol numa jogada parecida, só que pelo lado direito. Em outra falta pelo lado da área, Conca mandou na cabeça de Cícero, que escorou de cabeça e viu a bola resvalar em Sarabia antes de entrar no canto de González.

O gol fez o Libertad avançar um pouco mais, mas a defesa tricolor, bem postada, impedia que os paraguaios ameaçassem Fernando Henrique. O jogo continuava amarrado no meio e somente aos 39 minutos o Fluminense voltou a ameaçar o Libertad, numa bela jogada de Conca que Washington completou com perigo. No último minuto da primeira etapa, Junior Cesar, até então o melhor em campo, fez mais uma grande jogada pela esquerda e chutou cruzado, mas Cícero não chegou a tempo de marcar o segundo gol tricolor.

Segundo tempo

Se a primeira etapa não empolgou o torcedor, a segunda começou eletrizante, logo com um gol do maior ídolo da torcida, Thiago Silva, que aos cinco minutos escorou cruzamento de Thiago Neves e correu para a galera beijando o escudo na camisa e fazendo corações para a arquibancada. Eufóricos, os mais de 36 mil torcedores que foram ao Maracanã passaram a cantar sem parar seus novos hits, como "Fluminense eterno amor" e "Fluminense olê, olê, olê", uma versão de "Yellow submarine", dos Beatles.

Com a vaga assegurada, o Fluminense passou a tocar a bola com tranqüilidade e quase marcou mais duas vezes, a primeira com Cícero, aos 13, que cabeceou na trave a bola cruzada por Arouca. A segunda, com Thiago Neves, aos 26, que chutou com força no canto esquerdo de González. A bola explodiu na trave e preferiu voltar para os braços do goleiro em vez dos pés de Washington.

O técnico Renato Gaúcho aproveitou os últimos 20 minutos para dar mais uma chance ao jovem Tartá e também a Rafael, já que Gabriel mais uma vez teve atuação burocrática. No finzinho, o treinador ainda colocou Roger, responsável direto pela volta do Tricolor à Libertadores, para participar de mais uma noite histórica do Fluminense.

Ficha do jogo

FLUMINENSE 2 x 0 LIBERTAD
Fernando Henrique
Gabriel (Rafael)
Thiago Silva
Luiz Alberto
Junior Cesar
Ygor
Arouca
Conca
Thiago Neves (Tartá)
Cícero (Roger)
Washington
T: Renato Gaúcho
González
Balbuena
Sarabia
Benítez
Vera
Martinez
Cáceres
Aquino
Marin (Pittoni)
Cuevas (López)
Gamarra (Pouso)
T: Rubens Israel
Gols: Cícero, aos 29 minutos do primeiro tempo; Thiago Silva, aos 5 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Martínez, González, Marin, Junior Cesar
Árbitro: Ruben Selman (Chile)
Auxiliares: Osvaldo Talamilla (Chile) e Sergio Roman (Chile)
Data: 02/04/2008
Estádio: Maracanã
Público: 33.551 pagantes (36.320 presentes)
Renda: R$ 710.004,00

Nenhum comentário sobre “Flu vence Libertad em noite histórica”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão