Ministério Público do PR denuncia 14 pessoas por invasão no estádio Couto Pereira

24.12.09 | Marcadores:
Share |

O Ministério Público do Paraná apresentou denúncia criminal contra 14 pessoas que participaram do tumulto no estádio do Couto Pereira, no dia 6 de dezembro, no jogo em que o Coritiba empatou com o Fluminense e foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Todos os torcedores foram denunciados por lesão corporal grave. Seis deles também foram denunciados por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e nove por invasão do campo e lesão corporal de natureza leve.

O Ministério Público pediu ainda a prisão preventiva das seis pessoas denunciadas por tentativa de homicídio. Um dos acusados é o vice-presidente da torcida organizada Império Alviverde, Reimackeler Alan Graboski.

O órgão divulgou também que torcedores que não participaram da invasão, mas que aparecem em fotos de integrantes da Império Alviverde posando com armas encontradas em computadores apreendidos durante vistoria à sede da organizada, continuam sendo investigado pelo Cope (Centro de Operações Policiais Especiais).

Outra investigação que deve continuar envolve um torcedor acusado de tráfico de drogas. Com ele foi apreendido pouco menos de meio quilo de maconha.

A Império Alviverde é acusada como a principal responsável pela confusão. O inquérito feito pela Polícia Civil do Paraná concluiu que houve premeditação do tumulto, com pelo menos dez dias de antecedência, por parte de integrantes da organizada

O Coritiba foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com a perda de 30 mandos de campo e multado em R$ 610 mil pela confusão.

O clube recorreu da decisão, mas seu recurso só será julgado entre o fim de janeiro e o início de fevereiro de 2010.

Nenhum comentário sobre “Ministério Público do PR denuncia 14 pessoas por invasão no estádio Couto Pereira”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão