Diretoria do ABC confirma Ruy Scarpino para substituir Leandro Campos

24.3.11 | Marcadores:
Share |
A diretoria do ABC confirmou nesta quinta-feira que o treinador Ruy Scarpino é o novo comandante da equipe para a sequência do Campeonato Estadual e para as disputas da Copa do Brasil e da Série B. Ruy, que estava disputando a Série A-1 do Paulista pelo Ituano, chega à cidade de Natal nesta sexta-feira e já concede entrevista coletiva.

”A escolha por Ruy Scarpino se deve ao fato de ser um treinador que possui um bom conhecimento do mercado de futebol, por sua capacitação técnica e também porque já conhece alguns jogadores do nosso elenco. Sem dúvidas, é um técnico com o perfil que precisamos”, explicou Flávio Anselmo, vice-presidente de futebol do ABC.

Ruy Scarpino, de 49 anos, iniciou sua carreira como treinador no Moto Clube-MA, mas foi no Ituano onde conquistou seus primeiros títulos. No time paulista, Scarpino ganhou dois Campeonatos Paulista e um Brasileiro da Série C. Essa será sua segunda passagem por Natal, já que, em 2008, comandou o América-RN na Série B.

Ruy Scarpino, que iniciou o Campeonato Paulista no São Bernardo, após subir com a equipe no ano passado, se despede do Ituano desta quinta-feira, no Moisés Lucarelli, em duelo contra a Ponte.

O ABC ficou sem técnico depois que Leandro Campos anunciou seu desligamento do clube, ainda no domingo, após a derrota para o Santa Cruz por 4 a 0 e, consequentemente, a perda do título do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Nenhum comentário sobre “Diretoria do ABC confirma Ruy Scarpino para substituir Leandro Campos”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão