Record rebaixa Palmeiras, SP e Vasco e propõe contrato inusitado ao Corinthians

22.3.11 | Marcadores:
Share |
Palmeiras, Vasco e São Paulo perderam mesmo prestígio com as emissoras de televisão interessadas em transmitir o Campeonato Brasileiro Depois de a Globo anunciar que os três clubes foram ‘rebaixados’ na nova divisão de cotas, a Record seguiu o mesmo caminho. A diretoria do canal acredita que apenas Corinthians e Flamengo dão audiência para merecerem R$100 milhões por temporada. Os outros terão que se contentar com quantias menos gordas.

“Sem dúvida. Corinthians e Flamengo são as maiores torcidas e dão uma audiência maior. Queria oferecer o mesmo valor para os outros. Mas ainda não dá. Infelizmente não conseguiríamos pagar”, disse o vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari, na noite de segunda-feira.

A nova hierarquia dos direitos de transmissão acabou prejudicando os três grandes clubes, que figuravam no grupo ‘de elite’, mas agora estão em um segundo nível. O novo organograma da Globo foi revelado pelo presidente do Grêmio Paulo Odone, mas também foi seguido pela Record.

Os clubes devem chiar ainda mais diante da decisão da segunda concorrente, já que haviam demonstrado insatisfação com a Globo.  Segundo a diretoria do Vasco, ficou acertado com os cariocas que a divisão de receitas do novo contrato seguiria os moldes atuais, mesmo com a negociação individual. Os cartolas palmeirenses também se manifestaram e quiseram a garantia da Globo de que continuaria fazendo parte da primeira fatia. Do contrário, se considerariam traídos.

Em comunicado oficial no último dia 17, a Record divulgou sua proposta de R$ 100 milhões por temporada a Corinthians e Flamengo para transmitir, no mínimo, 19 jogos dos torneios nacionais entre 2012 e 2016.
Zagari disse que o presidente da emissora Alexandre Raposo conversou pessoalmente com o vice-presidente de marketing do Corinthians Luís Paulo Rosenberg, em um restaurante de São Paulo, e apresentou uma proposta bem diferente dos moldes atuais.

A oferta seria pelos 19 jogos da equipe como mandante no torneio. Zagari não teme que o clube saia prejudicado por correr riscos de perder renda, caso os jogos sejam transmitidos para a própria praça. “Até o Rosenberg disse que a torcida do Corinthians vai para o estádio com ou sem TV”, disse.

Os valores propostos são referentes apenas aos direitos de TV aberta e da Record Internacional e não incluiriam pacotes para canais fechados ou internet.

Uma preocupação dos clubes seria a possibilidade de queda do valor do patrocínio na renovação, já que a exposição na TV Globo é mais bem vista pelos investidores que seguem os números do Ibope.  “A Globo tem muita audiência porque é a única que transmite. Se conseguirmos, a audiência será transferida para nós e os clubes terão a mesma visibilidade”, avaliou.

NOVA DIVISÃO DE RECEITA DE TV

GRUPO 1        
GRUPO 2    
GRUPO 3

Na proposta da Record, os horários dos jogos também já estão definidos. Nas quartas-feiras, as partidas começam às 20h30 e aos domingos a programação será mantida às 16h. No contrato atual, o horário de quarta é 21h50 para respeitar a grade de programação da detentora dos direitos.

A emissora do bispo Edir Macedo diz que ainda não conversou com os outros clubes, mas pretende fazer propostas a todos que ainda não assinaram contrato com a Globo, inclusive os que se mantêm no Clube dos 13. Até agora, Grêmio, Coritiba, Cruzeiro, Vitória e Goiás estão fechados com a TV carioca.

Um comentário sobre “Record rebaixa Palmeiras, SP e Vasco e propõe contrato inusitado ao Corinthians”

quantidade ñ é qualidade. ñ quer diser q quem tem torcida mair vai dar o retorno esperado.vejo palmeiras dorminar pesquisas de retorno. de vendas de camisa. de procuras na internet .... aff compara o palmeiras ao santos é sacanagem

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão