O Santos deu um ultimato a Muricy Ramalho. A diretoria fez uma oferta ao treinador considerado a prioridade de momento, mas deixou claro que existem outras opções para comandar o time. Desta forma, o clube pressiona Muricy a aceitar um acordo imediato, e já vê o treinador repensar o posicionamento inicial de férias de, ao menos, 30 dias. A ideia santista é contar com o novo comandante na próxima segunda-feira.
“O que faria eu mudar de ideia (sobre as férias) é estar preparado. Sou muito consciente do que faço, sei a responsabilidade que é ser um técnico de futebol. Precisa me convencer que o ambiente é muito bom. Porque eu peso muito isso. Isso pode mudar muito a minha maneira de pensar. É algo que me conquista - disse o treinador em entrevista à Rádio Bandeirantes.
A ideia inicial de Muricy era assumir o Santos apenas após o fim da primeira fase da Libertadores. No entanto, com as duas derrotas sofridas ao longo da semana passada, contra o Colo-Colo-CHI, e Bragantino, a troca no comando passou a ser encarada como uma necessidade imediata.
“A interinidade do Martelotte claramente não está servindo nem a ele e nem ao Santos. Precisamos tomar uma decisão. Antes de fazer isso, vou falar com ele. Ou efetivamos, ou vamos à procura de um técnico com mais experiência internacional”, destacou o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Segundo apurou o UOL Esporte, o mandatário santista já recebeu o aval dos principais investidores do clube, grupo formado por empresários de confiança de Luis Alvaro, que prometem auxiliar no pagamento salarial do treinador.
Muricy é quase uma unanimidade no clube. Nem mesmo o padrão tático consolidado no São Paulo, e repetido com frequência no Fluminense, o esquema 3-5-2, é visto como um empecilho pelos dirigentes santistas, que deixam claro a preferência por ver o time atuar de maneira ofensiva.
“Não adianta o técnico chegar num lugar e querer mudar as características dos jogadores. O DNA do Santos o técnico não pode querer chegar lá e mudar, com jogadores alegres demais, com o improviso. Eles sofrem um pouco sem a bola, pois é natural. É um time muito agressivo, sofre um pouco, mas é um risco já previsto”, avisou Muricy, dando claros indícios de que um acerto com o Santos está próximo.
GP de Las Vegas... GP Las Vegas: Russell leva a pole
-
Imagem: Autor Desconhecido
George Russell (Mercedes), superou a Ferrari de Carlos Sainz por 98
milésimos e garantiu a pole position do Grande Prêmio de L...
Há 3 horas
Nenhum comentário sobre “Santos pressiona Muricy, vê técnico repensar férias e se aproxima de acerto”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.