Série de eliminações marca um primeiro semestre desastroso do Botafogo

24.4.11 | Marcadores:
Share |
Com a derrota para o Boavista por 5 a 2, no último sábado, que eliminou o Botafogo (entrou em campo com os juniores) da decisão do Troféu Carlos Alberto Torres, espécie de prêmio de consolação para os clubes que não se classificaram para as semifinais da Taça Rio, os alvinegros encerraram o primeiro semestre de forma desastrosa. A decisão será entre o time de Saquarema e o Madureira, que derrotou o Americano por 2 a 1.

Disputar o Troféu Carlos Alberto Torres foi o resultado de campanhas ruins que o time fez no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Na competição regional, venceu o América por 3 a 1 na oitava rodada da Taça Rio, mas não somou pontos suficientes para se classificar para a semifinal. Perdeu a vaga para o Olaria, que empatou em 2 a 2 com o Vasco na última rodada antes da semifinal e terminou com 14 pontos, um a menos do que o time da Rua Bariri.

O Botafogo teve o mesmo destino na Copa do Brasil e ficou fora da competição ao empatar duas vezes com o Avaí (2 a 2 e 1 a 1). No jogo de volta, os alvinegros venciam por 1 a 0 e estavam se classificando para as quartas de final, mas a arbitragem marcou um polêmico pênalti e os catarinenses fizeram 1 a 1. Os jogadores perderam a cabeça e se envolveram numa briga contra os adversários, que trocaram acusações sobre quem começou a confusão.


No retorno de Florianópolis, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, mais problemas para os alvinegros. Integrantes de torcidas organizadas do clube esperaram jogadores, dirigentes e comissão técnica no desembarque para protestar contra a eliminação do time na Copa do Brasil. Os principais alvos de parte da torcida foram o lateral-direito Alessandro, os jogadores de meio-campo Somália e Fahel, além do atacante Caio.

O Botafogo só voltará a campo para uma partida oficial no próximo dia 22 de maio, contra o Palmeiras, na estreia do time no Campeonato Brasileiro. Em razão das “férias” forçadas, a diretoria alvinegra estuda organizar uma pré-temporada fora de época para os jogadores. Porém, o local para o período de treinos onde o time deverá se preparar para a competição nacional ainda não foi divulgado.

Nenhum comentário sobre “Série de eliminações marca um primeiro semestre desastroso do Botafogo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão