Árbitro belga comandará clássico entre Barça e Real na Liga dos Campeões

1.5.11 | Marcadores:
Share |
O belga Frank De Bleeckere irá comandar a partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões, entre Barcelona e Real Madrid. O clássico espanhol será disputado na próxima terça-feira, no Camp Nou, às 15h45 (horário de Brasília). Fora de casa, o clube merengue buscará uma virada após perder por 2 a 0 o primeiro confronto.

A arbitragem foi um dos principais assuntos da partida no Santiago Bernabéu. Técnico do Real Madrid, José Mourinho reclamou da atuação do alemão Wolfgang Stark. O português acusou o Barcelona de ter a proteção dos juízes em campo. A sua principal reclamação foi a expulsão do zagueiro/volante Pepe.

Por isso, De Bleeckere deve entrar em campo muito pressionado. Mourinho conhece bem o belga. Ele comandou a partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões do ano passado, entre Barça e Inter de Milão, que era treinada pelo português.

Naquele jogo, a arbitragem expulsou Thiago Motta no primeiro tempo. Entretanto, a Inter conseguiu resistir à pressão do time catalão e garantiu classificação para a final do torneio, em que se sagrou campeã em decisão contra o Bayern de Munique.

A partida desta terça-feira deverá ser um desafio ainda maior para De Bleeckere. As críticas de Mourinho foram firmes em coletiva de imprensa após a partida de ida. A Uefa não gostou das declarações do treinador de favorecimento ao Barça e abriu um procedimento disciplinar para investigar o treinador.

Nenhum comentário sobre “Árbitro belga comandará clássico entre Barça e Real na Liga dos Campeões”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão