Três vezes campeões, Santos e Corinthians disputam hegemonia paulista no século

2.5.11 | Marcadores:
Share |
Santos e Corinthians disputam a partir de domingo a hegemonia no futebol paulista no século 21. Os rivais alvinegros conquistaram três estaduais de 2001 para cá, e as partidas decisivas nos dois próximos finais de semana definirão quem levantará o troféu pela quarta vez.


A equipe de Parque São Jorge foi campeã em 2001, 2003 e 2009. O time de Vila Belmiro faturou os títulos de 2006, 2007 e 2010, ou seja, almeja o bicampeonato.

Para manter o distintivo da Federação Paulista de Futebol na camisa, o Santos conta com a vantagem de mandar o segundo jogo em casa. Nesta segunda-feira, a FPF escolherá os estádios, provavelmente Pacaembu no próximo domingo (8 de maio) e Vila Belmiro (dia 15).

Neste século, o clube da capital leva vantagem em duelos mata-mata com a equipe da Baixada. Ganhou a semifinal de 2001, na partida que ficou marcada pelo gol de Ricardinho no último minuto, e a final de 2009, quando Ronaldo brilhou.

Já o representante litorâneo se deu bem na decisão do Brasileiro de 2002, quando surgiu a geração de Meninos da Vila encabeçada por Robinho e Diego.


Agora, a preocupação corintiana está direcionada a outras duas revelações. “É um time que precisamos ter cuidado. Não tem nem o que falar do Neymar e do Ganso. Temos de fazer a vantagem em casa porque depois na Vila é complicado”, comentou o goleiro Júlio César.

Antes do confronto estadual, a equipe de Muricy Ramalho prioriza o compromisso no México, na noite desta terça-feira, contra o América, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

“Tiramos o chip do Paulista, agora a coisa é moderna [risos], e voltamos para a Libertadores. Vamos pensar no América. Desde que cheguei aqui, foi só decisão. Só o primeiro jogo, em Americana, que não valia nada”, observou Muricy.

Os outros campeões paulistas no atual século foram Ituano (2002), São Caetano (2004), São Paulo (2005) e Palmeiras (2008).

Nenhum comentário sobre “Três vezes campeões, Santos e Corinthians disputam hegemonia paulista no século”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão