Com um a menos, Criciúma bate Duque de Caxias e vence a primeira na Série B

28.5.11 | Marcadores:
Share |
Mesmo tendo jogado boa parte da partida com um jogador a menos, o Criciúma segurou a pressão do Duque de Caxias e venceu o adversário neste sábado, em São Januário, por 2 a 1, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses tiveram Schwenck expulso no final do primeiro tempo após o atacante fazer gestos obscenos ao comemorar o segundo gol de sua equipe. Pedro Carmona e Somália completaram o marcador.

Com o resultado, o Criciúma conseguiu vencer sua primeira partida na competição e passou a lutar pelas primeiras colocações. O Duque de Caxias, por outro lado, permanece com um ponto e segue sem conseguir uma vitória.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias visita o Salgueiro, sábado, às 16h20, no Ademir Cunha. Já o Criciúma, recebe o Náutico no mesmo dia e horário no Heriberto Hülse.

O jogo começou muito equilbrado. As duas equipes tentaram imprimir um ritmo forte desde o início porque precisavam vencer na Série B. Duque de Caxias e Criciúma concentravam todas as jogadas em seus centrovantes. Somália e Schwenck, respectivamente, eram muito acionados.

O primeiro, no entanto, ofereceu mais perigo nos primeiros minutos. Mesmo sem tocar muito na bola, o atacante teve a primeira boa chance do jogo ao finalizar com perigo, aos seis. Andrey fez uma boa defesa e impediu o gol do time da casa.

O Criciúma começou a crescer na partida aos poucos. A equipe catarinense tocava melhor a bola e quase abriu o marcador com Diogo Oliveira, em uma jogada individual dentro da área. Os donos da casa eram mais insinuantes quando conseguiam chegar em velocidade, principalmente quando Erick Flores era acionado.

Nos minutos finais, o jogo caiu um pouco de produção. O Criciúma pouco conseguia se armar para ir ao ataque e o Duque não encaixava o sonhado contra-ataque. Mesmo assim, os catarinenses acabaram fazendo 1 a 0 em uma jogada rápida. Schwenck dividiu com o goleiro Fernando na entrada da área e a bola sobrou limpa para Pedro Carmona marcar.

Animado, o Criciúma ainda marcou mais um aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola livre para Schwenck, que finaliza de voleio para fazer 2 a 0. Na comemoração, ele acabou sendo expulso por fazer gestos obscenos para a torcida. O atacante não escondeu sua insatisfação ao deixar o campo.

“O árbitro me falou que eu mostrei o dedo do meio para a torcida. Por que eu faria isso se meus pais estão no estádio?”, desabafou.

O Duque de Caxias começou o segundo com uma alteração. O volante Antônio deixou o campo para dar entrada a Frontini. Assim, o argentino passou a formar o ataque com Erick Flores e Somália. Como era de se esperar, o time da casa implantou uma pressão no início e logo foi premiado com um gol. Após cobrança de escanteio, aos três, Somália subiu mais que a defesa e marcou de cabeça.

O gol animou o Duque de Caxias que continuava melhor na partida. Já o Criciúma, parecia atordoado e não conseguia se encontrar com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo. Os catarinenses, porém, conseguiram segurar a pressão do time fluminense para vencer sua primeira partida na atual edição da Série B.

Nenhum comentário sobre “Com um a menos, Criciúma bate Duque de Caxias e vence a primeira na Série B”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão