Copa de 2014 deve gerar 700 mil empregos no país, diz ministro

6.5.11 | Marcadores:
Share |
O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou nesta sexta-feira que a Copa do Mundo de 2014 deve gerar cerca de 700 mil empregos em todo país. Só na fase de preparação, ele calculou que aproximadamente 380 mil postos de trabalho serão abertos.

Orlando Silva se baseou em um estudo encomendado pelo governo, e divulgou os números durante sua participação em seminário na Assembleia Legislativa de São Paulo para discutir a Copa de 2014.

“A Copa do Mundo é geração de emprego, de renda e de desenvolvimento. Todas as obras que estão previstas vão precisar de trabalhadores”, disse o ministro, segundo informações da Agência Brasil.

De acordo com ele, os maiores beneficiados serão os trabalhadores da construção civil, devido às obras de infraestrutura em aeroportos, portos e transporte urbano nas 12 cidades-sede do Mundial.

O investimento previsto pelo ministro só para as obras em aeroportos é de R$ 6 bilhões. Orlando Silva também disse que espera um grande crescimento no setor de hotelaria em turismo, cujas empresas deverão aumentar seus quadros de funcionários.

Nenhum comentário sobre “Copa de 2014 deve gerar 700 mil empregos no país, diz ministro”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão