Mourinho pega cinco jogos de suspensão da Uefa

6.5.11 | Marcadores:
Share |

A expulsão e as declarações após a partida de ida do Real Madrid contra o Barcelona pela semifinal da Copa dos Campeões da Europa custaram caro a José Mourinho. Nesta sexta-feira (6), a entidade máxima do futebol europeu anunciou que suspendeu o técnico por cinco partidas de competições européias. A suspensão - que poderia chegar a sete jogos - foi determinada pela Comissão de Controle e Disciplina da Uefa, que se reuniu nesta sexta-feira e considerou graves as declarações do treinador, depois da primeira partida entre Real e Barça pela Champions, no Santiago Bernabéu, vencida pelos catalães por 2 a 0.

Destes jogos, um deles já foi cumprido, pois ele não pôde ficar no banco de reservas no jogo de volta, no Camp Nou, quando as equipes empataram em 1 a 1 e os culés garantiram a passagem às finais. Além disto, um dos jogos da suspensão não precisará ser cumprido, caso ele não volte a dar este tipo de declaração pelos próximos três anos. Com isto, o técnico está fora das três primeiras partidas da fase de grupos da próxima temporada.

Além da suspensão, Mourinho terá de pagar uma multa de 50 mil euros (cerca de R$ 116,3 mil) pelas declarações contra o árbitro Wolfgang Stark.

O zagueiro Pepe, que atuou como volante nas partidas contra os rivais, também foi suspenso pela Uefa. No entanto, ele pegou apenas uma partida, que já foi cumprida no jogo de volta. O Real Madrid também terá de pagar uma multa de 20 mil euros (R$ 46,5 mil) pela conduta inapropriada de seus torcedores.

Outro que foi expulso no jogo de ida, o goleiro Pinto, do Barcelona, pegou três jogos de suspensão. Já tendo cumprido um, ele fica fora da final da competição, em Wembley, e também do primeiro jogo da equipe em competições européias na próxima temporada.

Tanto Real Madrid quanto Barcelona ainda podem recorrer às decisões.

Nenhum comentário sobre “Mourinho pega cinco jogos de suspensão da Uefa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão