Figueirense imita europeus e é o 1º clube brasileiro a ter rede social própria

10.5.11 | Marcadores:
Share |
Seguindo a tendência de grandes clubes europeus o Figueirense inovou entre as equipes brasileiras e se tornou o primeiro time do País a ter sua própria rede social. O Benfica, de Portugal, foi o pioneiro nesta ideia. Ainda em fase de testes, a rede deve entrar em funcionamento nos próximos dias, mas alguns torcedores estão sendo convidados para participar deste período de ajustes.

A rede social do Figueirense será mais uma plataforma de comunicação entre o clube e seus torcedores, que agora terão mais facilidade para mandar mensagens, para o compartilhamento de fotos e vídeos, que poderão ser feitos diretamente do smartphone, além de poder participar de salas de bate-papo.

“Ela é totalmente integrada com outras redes sociais, como o Twitter e o Facebook, permitindo que os torcedores passem mais tempo acompanhando as informações do clube”, explicou Daniel Werle, um dos idealizadores do projeto.

Segundo o diretor de marketing do Figueirense, Renan Dal Zotto, a novidade reforça ainda mais a plataforma digital do clube que terá o site oficial como núcleo principal. “No site nós teremos o e-commerce, os aplicativos e o gerenciamento das redes sociais.”

A ideia deste projeto saiu depois do sucesso da campanha de associados do Figueirense, que teve uma repercussão muito grande nas redes sociais e, segundo o gerente de marketing do clube, Fernando Kleimmann, mais que quadruplicou o número de acessos ao site oficial do alvinegro catarinense.

“Vamos procurar trazer conteúdos inéditos e promoções para atrair novos seguidores. Tivemos uma experiência positiva com a divulgação da nossa campanha de associados nas mídias sociais, onde passamos de 24.000 acessos para mais de 100.000 em menos de uma semana”, declarou Fernando Kleimmann.

Nenhum comentário sobre “Figueirense imita europeus e é o 1º clube brasileiro a ter rede social própria”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão