Grêmio perde para U.Católica e sai da Libertadores de forma melancólica

4.5.11 | Marcadores:
Share |
O Grêmio entrou em campo, nesta quarta-feira, precisando de algo muito difícil. Por ter perdido em Porto Alegre pelo placar de 2 a 1, era necessário vencer o Universidad Católica por dois gols de diferença ou um, desde que marcasse três no Chile, para seguir na Libertadores. Mas não chegou nem perto de acontecer. O time tricolor foi apático, burocrático e não pareceu em nenhum momento perto de conseguir reverter a vantagem do oponente. Depois do placar ficar em branco durante muito tempo, o gol de Mirosevic definiu o 1 a 0 e o fim da Libertadores para o Grêmio de forma melancólica. O Grêmio encerra sua participação na competição continental sem nenhuma vitória como visitante.

O resultado classifica o Universidad Católica para a próxima fase. O adversário será o Peñarol, que venceu o Internacional no Beira-Rio por 2 a 1. O Gre-Nal que poderia acontecer na Libertadores não chegou nem perto de se tornar realidade, pois ambos times do Rio Grande do Sul foram eliminados.

O Grêmio levou somente 17 jogadores para Santiago. Com oito desfalques entre lesionados, suspensos e dispensados, as dificuldades se acumularam durante a semana. Não bastasse isso, os dois últimos resultados foram negativos - derrota para o próprio Universidad Católica e empate com revés nos pênaltis diante do Inter.

Renato Gaúcho surpreendeu na escalação. Não pelo fato de escalar três volantes, mas por deixar Leandro no banco pela segunda vez consecutiva. Lins foi o escolhido desta vez para formar dupla de ataque com Junior Viçosa, e o jovem de 17 anos ficou fora, a exemplo do que houve no Gre-Nal de domingo passado.

Precisando do resultado, o Grêmio comandou as ações ofensivas do jogo. No entanto, a pressão não foi transformada em oportunidades de gol. Desde o primeiro minuto com mais posse de bola, as chegadas do Grêmio se resumiram a cruzamentos de Douglas, irritando Renato Gaúcho. Fernando, Vilson e Adílson, três volantes, deram total liberdade ao camisa 10, que foi duramente marcado.

O Universidad Católica conseguiu atingir seu objetivo. Fez o tempo passar, usou a vantagem e não levou sustos. Até o fim do primeiro tempo, poucas foram as vezes que os chilenos viram o Grêmio criar algo mais efetivo. Saindo somente no contra-ataque, mesmo jogando em casa, o Católica usou o regulamento, pois havia vencido o jogo de ida, em Porto Alegre, por 2 a 1.

Nenhum comentário sobre “Grêmio perde para U.Católica e sai da Libertadores de forma melancólica”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão