Muricy reverte sina da Libertadores com cinco títulos estaduais e 100% em finais

5.5.11 | Marcadores:
Share |
Muricy Ramalho convive com o estigma de fracassado na fase de ‘mata-mata’ da Libertadores, mas vai defender pelo Santos, na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, a invencibilidade em cinco decisões de estaduais realizados nos mesmo moldes. Todos os títulos foram conquistados em disputa de dois jogos, o que ajuda a contrariar o atual rótulo do treinador.

MURICY NO 'MATA-MATA EM ESTADUAIS

Ano - Equipe Campeonato Resultado
2001 - Náutico Pernambucano Campeão
2002 - Náutico Pernambucano Campeão
2003 - Inter Gaúcho Campeão
2004 S.Caetano Paulista Campeão
2005 - Inter Gaúcho Campeão
2007 - São Paulo Paulista Semifinal
2008 - São Paulo Paulista Semifinal
2009 - São Paulo Paulista Semifinal
2011- Fluminense * Carioca Semifinal
*Taça Guanabara    
 
Os cinco títulos estaduais foram ganhos consecutivamente. Muricy foi campeão pernambucano com o Náutico duas vezes, em 2001 e 2002, gaúcho, comandando o Internacional, outras duas vezes, em 2003 e 2005, e paulista, pelo São Caetano, em 2004.

“Quem faz esse tipo de análise (sobre o insucesso em mata-mata) é porque não conhece o meu currículo, ou quer me chatear. É só olha lá, e perceber que tenho vários títulos em mata-mata. Então não me venham com essa historinha”, já se defendeu no Santos, quando lembrado das cinco eliminações da Libertadores em fase de “mata-mata”.

O grande problema para Muricy foi o fato de suas equipes não terem atingido a fase final nas recentes edições de campeonatos estaduais, o que corroboraram para o estigma de fracassos no ‘mata-mata’ aumentar.

Nas edições de 2007, 2008 e 2009, do Campeonato Paulista, sempre com o São Paulo, o time comandado por Muricy foi eliminado na fase de semifinal.

Já em 2010, com o Palmeiras, ele não chegou a completar a edição, pois foi demitido no andamento da competição. Enquanto na rápida participação do Campeonato Carioca, pelo Fluminense, este ano, o treinador ficou marcado pela queda na semifinal da Taça Guanabara – o equivalente ao primeiro turno da competição – ao perder para o modesto Boavista nos pênaltis.

No Campeonato Paulista deste ano, Muricy assumiu o Santos faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. O treinador não conseguiu alterar o posicionamento da equipe, a quarta colocação, mas a levou a vencer Ponte Preta e São Paulo nas quartas de final e semifinal, respectivamente. Agora, é a hora de decisão, e de manter os 100% de aproveitamento após cinco finais de estaduais.

Nenhum comentário sobre “Muricy reverte sina da Libertadores com cinco títulos estaduais e 100% em finais”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão