Willians foi covarde e maldoso; Vanderlei Luxemburgo mostrou segurança, descartou privilégio e teve apoio da diretoria do Flamengo

26.5.11 | Marcadores:
Share |
Perfeita a atitude do treinador Vanderlei Luxemburgo no caso envolvendo o jogador Willians.

Vanderlei agiu como manda o figurino e afastou Willians da partida contra o Bahia.

Companheiros de rádio e setoristas do Flamengo são unânimes em afirmar que o golpe não foi acidental.

Era evidente.

A cotovelada no jovem Negueba não foi acidental e sim proposital, caso contrário o volante não seria punido. Willians foi covarde e agiu de maneira irresponsável.

Já seria reprovável essa atitude durante uma partida diante de um adversário, que dirá contra um companheiro de time. Injsutificável.

Se deixasse passar esse episódio em branco, o treinador estaria abrindo um precedente perigoso demais. O controle em cima do grupo estaria sendo questionado a partir de então e o técnico poderia estar rasgando sua filosofia de conduta no dia a dia.

Não foi o que aconteceu.

Duro é ouvir ainda algumas declarações como a do goleiro Felipe de que foi um lance normal. Se tivesse sido normal, Willians não teria sido afastado e punido. Felipe perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Lamentável.

A posição da direção do clube é digna de elogios. Willians ainda será multado, em valor não estipulado. É o mínimo.

Esse rapaz tem talento, joga com uma garra impressionante, mas não é de hoje que confunde vontade com violência. Exagerou na dose, passou dos limites e foi punido exemplarmente.

Por mais que seja importante taticamente, Vanderlei Luxemburgo manteve a coerência independente do jogador. A disciplina está acima de tudo em qualquer segmento profissional.

Willians deve entender assim e encarar como aprendizado.

Nenhum comentário sobre “Willians foi covarde e maldoso; Vanderlei Luxemburgo mostrou segurança, descartou privilégio e teve apoio da diretoria do Flamengo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão