Jefferson comemora convocação para a Copa América, mas evita a euforia

14.6.11 | Marcadores:
Share |
Como não poderia deixar de ser, Jefferson recebeu com muita alegria sua convocação para servir à seleção brasileira na Copa América. O goleiro do Botafogo foi beneficiado após a Conmebol aumentar de 22 para 23 o número de inscritos para a competição. Demonstrando surpresa, pois tinha acabado de treinar pelo clube nesta terça, ele comemorou a lembrança de Mano Menezes, mas procurou evitar uma possível euforia.

"Para mim, essa foi a convocação mais importante, até por ser a primeira competição internacional oficial que vou participar pela Seleção Brasileira principal. Fico feliz de receber essa chance aos 45 minutos do segundo tempo, sabia que a minha hora ia chegar", declarou Jefferson.

"A mesma tranquilidade que tive quando não fui chamado porque eram dois goleiros tenho agora. Não tenho euforia. O importante é estar na Seleção Brasileira e fazer parte do grupo", acrescentou.

O goleiro irá se apresentar na próxima segunda-feira para iniciar a preparação visando a competição continental, que será realizada de 1° a 24 de julho na Argentina. Antes, porém, ele ainda joga o clássico diante do Flamengo, domingo, às 16h, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

"Espero fazer um ótimo clássico e sair com a vitória. Quero deixar o Botafogo em uma posição ainda melhor. Depois, fico tranquilo porque o clube está bem servido de goleiros e o Renan poderá fazer um bom papel", disse, em entrevista ao site oficial do clube.


O técnico Caio Júnior não escondeu que estava com o coração dividido. Isto porque, mesmo feliz porque um atleta do clube está valorizado, ele lamentou não poder contar com o jogador por cerca de um mês.

“É um sentimento difícil para mim. Quando ele não tinha sido chamado a primeira vez tinha dito que estava chateado, mas ao mesmo tempo feliz porque ele ficaria com a gente. De qualquer forma, acho que essa convocação será importante para seu futuro. O Jefferson é merecedor de tudo isso porque é um exemplo dentro e fora de campo. Mesmo com sua convocação, fico tranquilo porque temos o Renan que está preparado para assumir a função.O nível permanece o mesmo”, opinou.

Nenhum comentário sobre “Jefferson comemora convocação para a Copa América, mas evita a euforia”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão