Portuguesa supera gol contra, vence o Guarani por 3 a 2 e encosta nos primeiros

14.6.11 | Marcadores:
Share |
O que acontece quando um atacante de origem é improvisado como lateral? Na Portuguesa, o ímpeto ofensivo de Luís Ricardo resultou em um gol contra de bico quando ele tentou ajudar a defesa na marcação.

Para sorte dos lusitanos, o time do técnico Jorginho conseguiu superar o vacilo e venceu o Guarani por 3 a 2, em uma partida movimentada no Canindé, na fria noite paulistana desta terça-feira. Jael abriu o placar e Felipe empatou no primeiro tempo. No segundo, Ananias e Matheus marcaram para a Portuguesa, além do gol contra de Luís Ricardo.

Com o segundo triunfo em casa na edição de 2011 da Série B, a equipe rubro-verde soma 8 pontos e encosta nos primeiros colocados. Já os campineiros perderam a invencibilidade e permanecem com 8 pontos


Aos visitantes sobraram reclamações por causa do terceiro gol adversário. A cobrança de escanteio foi autorizada enquanto o zagueiro Aislan se levantava do chão. “O cara cai em cima de mim, e se eu não levantar o juiz não tem como apitar. Ele apitou, eu estava caído e ainda quer falar que está certo”, esbravejou Aislan.

A Lusa tomou a iniciativa de buscar o jogo desde o início. Antes de abrir o placar, chegou com perigo por três vezes, principalmente nos pés e na cabeça do centroavante Jael.

Após pecar nas finalizações, o camisa 9 só teve o trabalho de concluir para as redes uma bem articulada jogada ofensiva dos donos da casa, aos 24min. Com uma bela enfiada de bola, Edno deixou Marcelo Cordeiro na cara do gol. O lateral rolou para trás, e Jael tocou para o gol vazio.

A resposta do Bugre ocorreu quatro minutos depois. Chiquinho cruzou na área, Fernandão ajeitou de cabeça e Felipe chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Weverton.

“Não podemos tomar gols bobos aqui atrás. Pecamos um pouco na finalização, mas o time está bem. Precisamos de controle emocional aqui atrás, porque na frente o time vai criar”, declarou Edno, na saída para o intervalo.

E criou mesmo. Logo aos 6min, Ananias perdeu uma chance incrível, sem goleiro. Três minutos depois, o camisa 8 se redimiu ao receber dentro da área, limpar a marcação e bater no canto do goleiro Emerson.

Só que novamente quatro minutos depois o Guarani empatou. Fabinho recebeu sozinho na área, Luís Ricardo tentou afastar e mandou para o próprio gol.

A superioridade da Lusa resultou no terceiro gol aos 22min. Marco Antônio mandou na área, Matheus subiu mais alto do que os defensores do Guarani e cabeceou no canto.

Nenhum comentário sobre “Portuguesa supera gol contra, vence o Guarani por 3 a 2 e encosta nos primeiros”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão