Atlético-MG sofre a terceira derrota seguida, se complica ainda mais e reabilita Ceará

6.7.11 | Marcadores:
Share |
Em situação cada vez mais difícil no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG sofreu a terceira derrota seguida e completou seis jogos sem vencer. Além disso, o time mineiro reabilitou o Ceará, que venceu por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Fortaleza, e deixou a zona de rebaixamento.

O novo revés deixou o técnico atleticano Dorival Júnior ainda mais pressionado. Em queda na tabela, o time mineiro, com apenas oito pontos somados, caiu para o 15º lugar, duas posições acima da zona de rebaixamento.

Nos últimos três jogos, o Atlético sofreu 11 gols e marcou apenas um. Antes da derrota desta quarta-feira, o time comandado por Dorival Júnior foi goleado pelo Flamengo por 4 a 1 e pelo Internacional por 4 a 0. Foram apenas duas vitórias, contra dois empates e quatro derrotas.

O Ceará, que vinha pressionado depois da derrota para o Coritiba por 3 a 1 na rodada passada, foi a 10 pontos e saiu da zona de rebaixamento para assumir o 11º lugar. O resultado aliviou a pressão em cima do grupo e sobre o técnico Vagner Mancini.

A partida começou do jeito que os donos da casa queriam. No primeiro lance de perigo, o Ceará abriu o placar aos 3min. Thiago Humberto chutou de fora da área e estreante Giovanni espalmou a bola nos pés de Marcelo Nicácio, que só empurrou para o gol.

O Ceará criou outras oportunidades para ampliar e finalizou cinco vezes em direção ao gol, de acordo com levantamento do Datafolha veiculado no Placar UOL. O Atlético, que encontrou dificuldade para chegar ao ataque, concluiu quatro vezes, mas errou o alvo.

O time cearense esteve perto de ampliar aos 22min. Boiadeiro desceu pela direita e cruzou para Osvaldo, que cabeceou livre de marcação e a bola tocou no corpo de Giovanni. O goleiro atleticano, num lance de sorte, evitou o segundo gol do Ceará.

No final do primeiro tempo, as equipes sofreram uma baixa cada uma. No Ceará, Marcelo Nicácio reclamou de contusão e deixou o campo para a entrada de Felipe Azevedo. No Atlético, Guilherme sentiu um problema físico e deu lugar a Magno Alves.

No segundo tempo, o Atlético voltou com mais vontade, criou oportunidades para marcar, mas não conseguiu reagir na partida e sofreu mais dois gols na reta final. Boiadeiro marcou aos 34min e Osvaldo, em grande jogada, ampliou aos 39min.

Nenhum comentário sobre “Atlético-MG sofre a terceira derrota seguida, se complica ainda mais e reabilita Ceará”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão