Com 'cover' de Obina, Atlético-MG volta a vencer, deixa zona de rebaixamento e afunda rival

10.7.11 | Marcadores:
Share |
Depois de ficar seis rodadas sem vencer, sofrer três goleadas seguidas e enfrentar protestos de torcedores indignados, o Atlético-MG, enfim, voltou a vencer no Brasileirão e deixou a zona de rebaixamento. O alívio veio com a vitória sobre o América-MG, por 2 a 0, na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, num clássico em que o destaque foi o ‘cover’ do Obina.

Contratado pelo Atlético depois de se destacar pelo América de Teófilo Otoni durante o Campeonato Mineiro, o atacante Jonatas Obina tinha sido pouco aproveitado pelo técnico Dorival Júnior. Titular pela primeira vez, o ‘cover’ do Obina mais famoso, que defendeu o Atlético e foi negociado no início deste ano, marcou o primeiro gol e deu assistência para Neto Berola fazer o segundo.

Jonatas Obina ajudou o Atlético a subir quatro posições na tabela e assumir o 13º lugar com 11 pontos. Com a derrota, o América completou oito jogo sem vencer e complicou-se ainda mais no Brasileirão. O time comandado pelo técnico Mauro Fernandes, cada vez mais ameaçado no cargo, permaneceu em 18º lugar (antepenúltimo), com apenas seis pontos somados, e na zona de rebaixamento à Série B.

A semana foi conturbada para o Atlético. Depois da derrota para o Ceará, por 3 a 0, em Fortaleza, que empurrou o time para a zona de rebaixamento, jogadores e Dorival Júnior foram alvos de protestos de torcedores no desembarque no Aeroporto Internacional de Confins. A delegação atleticana foi recebida com pipocas e moedas de cinco centavos.

A sexta-feira na Cidade do Galo foi marcada por reuniões, com a presença do presidente Alexandre Kalil. Apesar de pressionado, Dorival Júnior foi confirmado no comando pela diretoria. O treinador se reuniu com os atletas para, segundo ele, ter uma “conversa franca”.

Ao contrário das atuações apagadas nos últimos três jogos, quando perdeu para Flamengo (4 a 1), Internacional (4 a 0) e Ceará, o Atlético entrou em campo com outra postura e mais vontade. Manteve maior posse de bola no primeiro tempo e pressionou o América. Abriu o placar aos 33min com Jonatas Obina, que chutou forte da entrada da área e Flávio não segurou, e poderia ter feito mais. O time americano pouco incomodou o goleiro atleticano Giovanni.

No segundo tempo, o América conseguiu equilibrar a partida e o clássico ficou movimentado na Arena do Jacaré. Aos 25min, num contra-ataque rápido, o Atlético chegou ao segundo gol. Neto Berola, que acabara de entrar no lugar de Magno Alves, recebeu de Jonatas Obina e tocou no canto direito de Flávio.

Nenhum comentário sobre “Com 'cover' de Obina, Atlético-MG volta a vencer, deixa zona de rebaixamento e afunda rival”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão