Uruguai é quem mais aproveita base da Copa do Mundo

4.7.11 | Marcadores:
Share |
Dos 23 inscritos pela Celeste, que debuta contra o Peru, 19 jogaram a Copa que resgatou a mística da equipe, semifinalista em solo africano. A base mantida pelo técnico Oscar Tabárez apresenta como poucas novidades alguns atletas promissores, como o atacante Abel Hernández e o zagueiro Coates.

O Uruguai é o cabeça de chave do Grupo C, que tem três times que estiveram na Copa sul-africana. O Chile manteve a base da Copa com seus atletas (18 são "repetidos" neste ano), mas trocou o técnico Marcelo Bielsa pelo argentino Claudio Borghi.

Já o México, rival dos chilenos nesta segunda, tem uma seleção alternativa, com três mundialistas. E está desfalcada por doping e farra de atletas. Argentina e Brasil mexeram bastante em seus elencos para a Copa América.

A seleção anfitriã, além de trocar o treinador (Maradona por Sergio Batista), inscreveu 11 jogadores do Mundial.

O Brasil é o time sul-americano que mais mexeu no time. Apenas nove nomes que serviram Dunga na Copa de 2010 estão com Mano Menezes na luta pelo tri da Copa América. Só supera o México B em mudanças no elenco.

Nenhum comentário sobre “Uruguai é quem mais aproveita base da Copa do Mundo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão