Abel revela que Deco pode abandonar o futebol após meia sofrer nova lesão

3.8.11 | Marcadores:
Share |
A seguidas lesões do meia Deco podem acelerar o encerramento da carreira do meia, de 33 anos. Por causa de mais um estiramento na panturrilha direita, no total ele sofreu sete lesões e ainda foi poupado duas vezes de jogos por dores desde que chegou ao Fluminense, em agosto de 2010, o técnico Abel Braga deu a entender que o luso-brasileiro pode se aposentar. O jogador pediu cinco dias para pensar no assunto, embora não queira pendurar as chuteiras.

“Não conversei com Deco porque estava extremante triste. Nós o dispensamos até a próxima terça-feira, ele quer pensar muito sobre isso. É uma situação que muita gente pensa que não quer jogar, principalmente o torcedor. Mas não é isso que ele quer. É um cara do bem, campeão da Liga, ganhou muitos títulos e jogou na seleção portuguesa. Pediu até cinco dias para refletir, para pensar bem. A gente vê o esforço que ele está fazendo”, disse Abel Braga.

O treinador contava com Deco, mas acabou perdendo o jogador. Ele deverá escalar o atacante Rafael Sobis e ao lado de Fred e voltar ao esquema com dois atacantes para a partida desta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, contra o Internacional, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abel disse que Deco treinou bem na última segunda-feira, mas acabou se machucando. O técnico avisou que ele próprio e todo o time lamentam a situação.

“A gente lamenta muito porque Deco fez um coletivo muito bom na segunda-feira, mas saiu com a perna dolorida. Terça sentiu a lesão. A gente que convive com ele sabe o que se passa na cabeça dele. Ele está refletindo sobre isso, mas quer ajudar os colegas, o time. É muito duro para ele, é difícil porque está querendo uma sequência e não está conseguindo. Os companheiros ficam tristes porque não tínhamos ninguém no departamento médico”, disse.

No início deste ano, Deco disse que pensou muito sobre parar de jogar futebol por causa das seguidas lesões. O meia, no entanto, se tratou e voltou a jogar pelo Fluminense. Mas o histórico dele parece não colaborar muito para que se mantenha em atividade. Por causa do estiramento grau um, ele ficará parado por pelo menos um mês, segundo o chefe do departamento médico do Fluminense, Victor Favilla.

Nenhum comentário sobre “Abel revela que Deco pode abandonar o futebol após meia sofrer nova lesão”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão