A reforma dos estádios brasileiros para a Copa do Mundo de 2014 não se restringe apenas a mudanças na estrutura dos palcos, mas também vai alterar os nomes já consagrados de alguns dos campos.
Em Brasília, a população não aprova a mudança de denominação do palco do Distrito Federal para o Mundial no Brasil. O conhecido Mané Garrincha passará a ser chamado de Estádio Nacional. A alteração fez com que os moradores da capital do país se mobilizassem para impedir a mudança por meio de um abaixo-assinado, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.
A mobilização ganhou o reforço da cantora Elza Soares, viúva do bicampeão Garrincha, que criticou a mudança. “É muito triste ver mais uma vez comprovado que o Brasil é um país sem memória. Não se recorda dos seus heróis e seus ídolos”, afirmou em entrevista ao jornal.
O secretário distrital do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, Pedro Fernando Avalone Athayde, é um dos organizadores do movimento “Fica Mané Garrincha” e afirmou que o falecido jogador é o símbolo do ‘futebol-arte’ e sugeriu uma estátua do ponta na frente do estádio.
Fernando Mamede, antigo recordista mundial e uma das grandes figuras do
atletismo português
-
Fernando Mamede foi recordista mundial dos 10.000 metros
Um dos maiores nomes da história do atletismo português e detentor durante
cinco anos do recorde m...
Há 4 horas
Jardel conversa com Ronaldinho durante treino do Flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Jardel recebe afago do amigo Isaías Tinoco, gerente de futebol do Fla (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Reprodução da parte que fala em torcidas do estudo realizado pelo Ibope (Foto: Reprodução)




