Andrés enfrenta fritura após troca de comando na CBF

10.5.12 | Marcadores:
Share |

As atitudes de José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, seu braço direito, escancaram a fritura de Andrés Sanchez como diretor de seleções da CBF.
A temperatura da frigideira pode ser medida por decisões de Marin na contramão do que pensa seu diretor e também por funções abraçadas pelo presidente, mas que eram de responsabilidade de Sanchez.
O desencontro começou antes mesmo de Ricardo Teixeira, padrinho de Andrés na CBF, deixar a presidência. No final de fevereiro, Andrés disse que não seria possível liberar o são-paulino Lucas para se apresentar mais tarde na seleção e jogar contra o Palmeiras.
Em seguida, Andrés teve que voltar atrás. A CBF emitiu uma nota liberando o atleta e explicando que foi atendido um pedido da Federação Paulista, presidida por Del Nero.
Após Marin assumir, a falta de sintonia ficou mais evidente. O novo presidente chegou aviando que Mano Menezes teria que apresentar a ele a relação de convocados antes de anunciá-la publicamente. Até então, a missão de conversar com o técnico sobre as convocações era do diretor de seleções. “Ele é presidente e faz o que quer. Não quero saber de lista”, disse Andrés ao UOL Esporte.
Recentemente, Marin foi a Londres, com Del Nero, participar do sorteio das chaves da Olimpíada e vistoriar as instalações que serão usadas pela equipe nos Jogos. O diretor de seleções ficou no Brasil.
“Isso não quer dizer que temos problemas. Fui para Londres porque precisava ver tudo in loco. Mas troco informações com o Andrés, falo com ele todos os dias. Somos amigos, e não existe fritura”, disse Marin ao blog.
A Olimpíada é fonte de outra discordância entre Marin e seu subordinado. O presidente quer que o Mano priorize a competição. E Andrés declarou que o treinador deveria priorizar a Copa do Mundo.
“Tudo tem seu momento, e agora é a vez da Olimpíada. Asseguro que eu e Andrés temos os mesmos objetivos”, rebate Marin. Mas pensam de maneira diferente em vários pontos, digo eu ao presidente. “De maneira nenhuma, pensamos da mesma forma”, devolve o dirigente.
Nesta terça, Marin e Del Nero deram outra demonstração de distanciamento em relação ao corintiano. Visitaram Lula sem a presença de Andrés. Cartola mais íntimo do ex-presidente do que o corintiano não há.
“Eu não preciso ir a todos os lugares com o Andrés para ser amigo dele. Ele também não me leva em todos os lugares que vai, mas somos amigos”, justifica Marin. A foto do encontro está no site da CBF. Assim como a da visita a Londres. O diretor de seleções não fala com o blog.
Colaborou Luiza Oliveira

Nenhum comentário sobre “Andrés enfrenta fritura após troca de comando na CBF”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão