CBF confirma corte de Daniel Alves e analisa convocação de novo lateral

17.5.12 | Marcadores:
Share |

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quinta-feira o corte do lateral direito Daniel Alves dos próximos quatro amistosos da seleção brasileira.
O jogador foi cortado após passar por uma cirurgia na clavícula direita na última quarta-feira. Ele fraturou o local durante um treino do Barcelona que se prepara para disputar a final da Copa do Rei, dia 25, contra o Athletic Bilbao.

A CBF informou em seu site que o departamento médico da seleção brasileira ainda não recebeu o laudo sobre a lesão do jogador, mas decidiu antecipar o corte após uma conversa entre o lateral direito e o treinador Mano Menezes.

De acordo com o Barcelona, Daniel Alves ficará até oito semanas afastado dos gramados. "O prazo de recuperação é de seis a oito semanas, com quatro semanas imobilizado. Com isso, está fora da final da Copa do Rei [dia 25, contra o Athletic Bilbao] e dos amistosos do Brasil. Nosso objetivo é recuperá-lo para a pré-temporada", disse o médico do clube espanhol, Ricard Pruna.
Marcelo Sayão - 11.mai.2012/Efe
O técnico Mano Menezes durante entrevista coletiva
O técnico Mano Menezes durante entrevista coletiva
Apesar do corte de Daniel Alves, Mano ainda não definiu se convocará outro jogador da posição para os quatro amistosos: Dinamarca (26 de maio), EUA (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho).

De acordo com o site da CBF "Mano Menezes está analisando a possibilidade de convocar outro jogador para os amistosos".

Além de Daniel Alves, Mano convocou outros três laterais para os amistosos: Alex Sandro (Porto), Danilo (Porto) e Marcelo (Real Madrid).

Em março, Mano Menezes fez uma pré-convocação dos jogadores que disputarão a Olimpíada de Londres, a partir de 27 de julho, na Inglaterra.

Na lista, que consta com 52 atletas, o treinador colocou nove laterais. Além dos três já confirmados para o amistoso e Daniel Alves, cortado, os outros jogadores na lista são Fágner (Vasco), Gabriel Silva (Novara), Galhardo (Flamengo), Rafael (Manchester United) e Adriano (Barcelona).

Nenhum comentário sobre “CBF confirma corte de Daniel Alves e analisa convocação de novo lateral”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão