Coluna - Basta o Brasil perder para Neymar "deixar de ser craque"

4.6.12 | Marcadores:
Share |
Assim é o futebol brasileiro. Quer dizer, assim é a imprensa brasileira. Venceu, marcou um gol, fez uma jogada de efeito, uma que seja, pronto, é craque, ‘é o 10 que faltava”. Caso contrário, se nada deu certo na partida, se o time perdeu, todas as qualidades dos jogadores somem. Basta escutar as barbaridades de Galvão Bueno e seu confrades, e dar uma passada pelos blogs esportivos e confirmar o que digo. Neymar é o tema quando o Brasil perde. O menino de jogadas geniais, gols antológicos, e conquistas impressionantes, mesmo em campeonatos tão concorridos como no Brasil, passa a ser suspeito. Deixa de ser craque. É até ridicularizado quando o comparam a Messi. Eu o acho melhor que o vesgo argentino. Futebol tem disso. Qualquer meganha, qualquer desqualificado curioso e falastrão se torna comentarista ou blogueiro para falar e escrever sobre de futebol, para enrolar sobre futebol. O Brasil de Mano Menezes é horrível, assim como o de Coutinho, Zagallo, Parreira, Dunga e outros treineiros sem futuro responsáveis pelo desaparecimento do craque, responsáveis por esquemas esdrúxulos que já penalizaram tantos outros. Os cegos, todos os cegos de guia, nada veem, e aplaudem, cinicamente, na vitória para, nas derrotas caírem de pau sobre os craques que, muitas vezes, perdem a confiança e deixam de acreditar no talento que Deus lhes deu. 
Galatto
 - O técnico Roberto Fernandes relacionou 18 jogadores para o jogo desta terça-feira (05), contra o Vitória-BA, a partir das 21h no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador/BA, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma troca do gol, quer dizer, acho, na reserva. Entra Galatto e sai Tiago Schmidt.

 Os relacionados - Vejam os nomes relacionados: goleiros: Dida e Galatto; laterais: Norberto, Wanderson e Gustavo; zagueiros: Edson Rocha e Cléber; volantes: Fabinho, Nata, Douglas Pedroso, Ricardo Baiano, Márcio Passos e Michel; meias: Raphael Augusto e atacantes: Soares, Lúcio, Pingo e Isac. Não dava para diminuir um volante e levar o zagueiro Zé Antônio?

Júnior Xuxa - O técnico Roberto Fernandes tem uma baixa para a partida em Salvador. O meia Júnior Xuxa tomou o terceiro cartão amarelo e está fora. Vai fazer falta. JX vem jogando muito bem. Wanderson, comenta-se, pode ser o substituto. Ou Raphael Augusto, vamos ver.

Não viu
 - O técnico Márcio Goiano foi muito criticado ontem, de novo, nas redes sociais, porque não deu as caras no jogo do “Expressinho” do ABC contra o Campinense. Ora, sete jogadores, entre eles o ala Alexandre, contratado junto ao Santa Cruz, estavam atuando. Assim como os atacantes Felipe Alves e Alvinho.

JacaréGol- Tá no blog do meu amigo Marcos Trindade: Roberto Jacaré de quem falei dia desses por aqui, é destaque no ASA de Arapiraca. Foi dele um dos gols na vitória de 3 a 2, na última rodada, sobre o Boa Esporte Clube. Se nosso querido Pastel ainda estivesse entre nós, certamente também não deixaria de falar no ex-alecrinense.

Regularizado - Demorou, demorou, mas o ala Pedro Silva está regularizado junto à CBF e pode ficar à disposição do treinador Márcio Goiano para o próximo compromisso do ABC, dia 9, contra o Ceará, no PV, em Fortaleza. Mas será que ele vai mudar o time desta vez?

Jogador de seleção - Me deem suas opiniões: Rafael, Danilo, Juan, Sandro e Hulk, entres outros menos votados que ficaram na reserva, merecem estar numa seleção brasileira que vai disputar uma Olimpíada?

Sub- 20
 -Resultados dos jogos da rodada do Campeonato Estadual Sub-20:  
Sábado (2) -  América 4x1 Potiguar-P (CT do América); Coríntians 1x1 Baraúnas (Estádio Marizão). Domingo (3) -  Palmeira 1 x 2 ABC ( Nazarenão) e Visão Celeste 3x0 Univap (Estádio Tenente Luís Gonzaga). (Fonte: blog do Trindade).

Pilantragem - Todos os pilantras, dirigentes, bajuladores, a cúpula da presidente Patrícia Amorim se une para atirar contra Ronaldinho Gaúcho. Já foi assim com tantos outros, e eles continuarão agindo da mesma forma com outros que virão. Um clube sem honra, que, por sua tradição, não merece servir de trampolim para tantos picaretas. E a torcida vai na pilha dessas aves de rapina.

Apito de Sergipe - A arbitragem para Vitória x América, nesta terça-feira, no Barradão vem de Sergipe, que muita gente sem respeito chama de o "quinta dea Bahia". Rogério Lima  da Rocha, assistido por Ailton Faria e João Carlos de Jesus. O quatro árbitro, claro, é baiano: Cosme Iran Sabino.

Sorín - Os brasileiros de algumas mídias são tão babacas, mas tão babacas que endeusam um jogador comum, depois dão emprego de comentarista (o cara nem fala português direito) para ele falar mal de Neymar e de nosso futebol. O Sorín. Ex-lateral. 




No Ataque
edmosinedino@gmail.com

Nenhum comentário sobre “Coluna - Basta o Brasil perder para Neymar "deixar de ser craque"”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão