Cruzeiro assina contrato com a Minas Arena nesta quarta-feira

13.11.12 | Marcadores:
Share |

Pode se preparar, cruzeirense! O Cruzeiro vai assinar contrato com a Minas Arena, consórcio que administra o Mineirão, na manhã desta quarta-feira, às 10h. A assinatura do contrato será no próprio estádio, no futuro restaurante panorâmico, e contará com a presença do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, e do diretor-presidente da Minas Arena, Ricardo Barra. O contrato já vinha sendo acertado há alguns meses entre as partes. Após a reforma, o Mineirão terá capacidade para 62170 torcedores.
Fotos aéreas do Mineirão mostram integração com cartão-postal dos mineiros (Foto: Alberto Andrich / Bcmf)Contrato entre Cruzeiro e Minas Arena será assinado nesta quarta-feira (Foto: Alberto Andrich / Bcmf)
- O contrato já está acertado há vários meses. Não podíamos assinar muito rapidamente um contrato de 25 anos, precisávamos analisar diversas cláusulas para não cometer erro jurídico.  Já foram digitados os acertos que fizemos e vamos marcar a data em breve para assinar esse contrato para utilizarmos o Mineirão a partir do ano que vem, disse Gilvan Tavares, mês passado.
O Cruzeiro terá participação em estacionamento, bares e, ainda, terá espaço para um memorial do clube, com lojas e bar temático do time celeste, como explica o presidente azul.
- Vamos participar de estacionamento, bares, vamos ter espaço para memorial do Cruzeiro, lojas do Cruzeiro e bar temático do Cruzeiro. Tudo são benefícios que vão resultar em arrecadação para o Cruzeiro. O Mineirão não será só o melhor e mais bonito estádio do Brasil, mas também, como é localizado na Pampulha, será um dos melhores pontos turísticos de Belo Horizonte. Ao redor do Mineirão vão existir cerca de 80 lojas, bares e restaurantes que vão ter a frequência da população de BH, interior e outros estados ao longo da semana e não só em dias de jogos.
Mais detalhes do acordo entre Cruzeiro e Minas Arena serão divulgados apenas nesta quarta-feira. A diretoria celeste foi a primeira dos clubes da capital a fechar um contrato com a administradora do Mineirão.
Coelho e Galo
América-MG e Atlético-MG, os outros dois clubes de Belo Horizonte, oficialmente, ainda não têm acordo com o Mineirão. Ambos possuem um contrato com a Arena Independência, consórcio que administra o estádio de mesmo nome. O Coelho, como dono do estádio. O Galo, como parceiro comercial.
A diretoria atleticana, quando questionada sobre uma possível parceria com o Mineirão, afirma que o assunto será discutido quando for oportuno. Vale lembrar, no entanto, que com a possibilidade de o Galo disputar a Libertadores no próximo ano, os dirigentes atleticanos pensem em ter um estádio com maior capacidade, já que o Independência, atualmente, comporta 23 mil torcedores.
Quase lá
Atualmente, o Mineirão está com 93% das obras concluídas. O estádio deverá ser entregue em 21 de dezembro. Segundo a Minas Arena, o estádio deverá ter o jogo-inaugural entre o fim de janeiro e começo de fevereiro.

Nenhum comentário sobre “Cruzeiro assina contrato com a Minas Arena nesta quarta-feira”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão