Reunião na quarta pode decidir o fico de Abel: 'Minha cabeça está no Flu'

13.11.12 | Marcadores:
Share |

Depois de conquistar o tetracampeonato brasileiro no último domingo, o Fluminense começa a se concentrar no planejamento para a temporada de 2013. E o primeiro grande passo em busca de mais um ano vitorioso pode ser dado já na próxima quarta-feira, quando a diretoria se reunirá pela primeira vez com o técnico Abel Braga para tratar da renovação do contrato, que termina no dia 31 de dezembro.
- Vamos ter essa primeira reunião nesta quarta-feira para adiantar as conversas. Mas isso não quer dizer que vai ser tudo resolvido de uma vez só - confirmou o vice-presidente de futebol Sandro Lima.
Pelas palavras do técnico Abel Braga, no entanto, tudo leva a crer que as partes vão se entender rapidamente. Depois de dizer ainda no gramado, logo após a conquista do título, queficaria no Fluminense, o treinador mudou o discurso ao dar uma entrevista para a Rádio Guaíba, afirmando que iria analisar a possibilidade de voltar ao Internacional. No "Bem, Amigos!" da última segunda-feira, ele reformulou a frase dita após o tetra para "Eu quero ficar". Mas garante que não se expressou mal.
A campanha nesse um ano e meio no Fluminense foi excepcional. Apenas o primeiro mês foi negativo e difícil"
Abel Braga
- Não me expressei mal no campo, não. Eu vou ficar. Se depender apenas de mim, eu fico. A entrevista para a rádio do sul, vocês sabem como é... O pessoal lá é diferenciado nesse aspecto, são apenas dois clubes. Mas estou muito feliz no Fluminense, e todos sabem disso. A campanha nesse um ano e meio foi excepcional. Apenas o primeiro mês foi negativo e difícil. Não há nada que impeça a minha permanência. Claro que tenho que conversar com as pessoas sobre os contras. Mas todos sabem as coisas positivas que aconteceram. Não basta só eu querer ou só o Fluminense querer. Tem que haver um acordo. Vou ficar, quero ficar. Esse é o meu desejo. Mas vamos sentar e conversar. Em 2005 eu também queria e não fiquei. Pode ser resolvido amanhã (quarta), depois de amanhã. Tenho contrato até 31 de dezembro. Claro que agora é a hora de resolver, já que alcançamos nosso grande objetivo com o tetracampeonato. Vamos partir para coisas mais altas no ano que vem - disse o treinador ao GLOBOESPORTE.COM na tarde desta terça-feira. 
Sempre que fala da renovação, o técnico diz que vai pesar os prós e os contras para tomar sua decisão. Segundo Abel, no entanto, os momentos felizes foram maioria desde a sua contratação. Isso justifica a segurança com que ele se refere à temporada de 2013, seja para falar do sonho de conquistar a Libertadores ou sobre a formação do elenco, dando a entender que a permanência é apenas questão de tempo.

- Há muito mais prós do que contras. E o interesse mútuo. Já é um grande ponto. Minha cabeça está no Fluminense - garantiu.

Nenhum comentário sobre “Reunião na quarta pode decidir o fico de Abel: 'Minha cabeça está no Flu'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão