Sedes não estarão 100% prontas para a Copa das Confederações, diz Fifa

6.4.13 | Marcadores:
Share |

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou nesta sexta-feira que espera que todas as cidades-sede da Copa das Confederações cumpram os prazos estabelecidos para a entrega dos estádios que serão utilizados na competição.

Até o momento, apenas o Castelão, o Mineirão e a Fonte Nova, que será inaugurada no domingo, estão prontos. A expectativa é que a Arena Pernambuco esteja pronta no dia 14, e o estádio Nacional, em Brasília, dia 21. Já o Maracanã está previsto para ser finalizado até o dia 27 de abril.

"O feedback que recebi das reuniões operacionais organizadas pelo Governo Federal em conjunto com o COL em cada uma das seis cidades-sede foi muito positivo. Estaremos no ponto para a Copa das Confederações, mas nem todos os aspectos operacionais estarão a cem por cento. É impossível ter essa expectativa devido ao tempo de preparação reduzido", disse Valcke em comunicado no site da Fifa.
Fabrice Coffrini/AFP
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em entrevista na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em entrevista na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça
O dirigente aproveitou também para cobrar as cidades-sede da Copa do Mundo-2014. De acordo com o dirigente, o prazo para a entrega das arenas para o Mundial se "encerra em dezembro de 2013 e não haverá nenhuma concessão".

"Organizar a Copa do Mundo é um trabalho infinitamente mais complexo e mais exigente do que organizar a Copa das Confederações, que envolve apenas 25% do número total de jogos. Estamos aguardando mais de meio milhão de visitantes estrangeiros em 2014 e um total de mais de três milhões de espectadores reunidos nos 12 estádios. A escala e a magnitude da Copa do Mundo requerem um período de configuração operacional de pelo menos seis meses", disse Valcke, afirmando que visitará o estádio de Natal em maio.
De acordo com o dirigente, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, vai viajar pessoalmente a todas as 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

Nenhum comentário sobre “Sedes não estarão 100% prontas para a Copa das Confederações, diz Fifa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão