Maracanã: Flamengo e Fluminense fazem acordo com consórcio para jogar no estádio

16.4.13 | Marcadores:
Share |

Se o vencedor da licitação do Complexo do Maracanã ainda não é conhecido, os dois clubes mais interessados na disputa já escolheram o lado que vão ficar. Flamengo e Fluminense assinaram compromisso com o Consórcio Maracanã SA, formado pela construtora Odebrecht; a IMX, do grupo do empresário Eike Batista; e a administradora AEG.

Pelo acordo, os clubes se comprometem a realizar todos os seus jogos com mando de campo no estádio. Como o vencedor ainda não foi decidido, o compromisso não é oficial. Mas servirá como um trunfo para o consórcio, já que a cláusula décima segunda do edital prevê a assinatura de pelo menos dois dos principais clubes do Rio para jogar no estádio durante os 35 anos da cessão. O vencedor terá 90 dias a partir da homologação do resultado para cumprir a exigência. Caso contrário, o Governo pode realizar novo edital ou chamar o segundo colocado.

Procurado pela reportagem do Jogo Extra, o Consórcio Maracanã SA informou, através de sua assessoria de imprensa, que não se pronunciaria sobre qualquer assunto relacionado ao edital. Flamengo e Fluminense também não quiseram se pronunciar oficialmente.

O processo de licitação terá sequência nesta terça-feira, a partir das 10h. Nesta ocasião, os envelopes com as propostas serão abertos no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado. Além do Maracanã SA, o outro consórcio concorrente é o Complexo Esportivo e Cultural do Rio de Janeiro, que inclui a OAS, a Amsterdam NV (Holanda) e a Lagardère Unlimited (França). Segundo estudo do Governo do Estado, a receita anual do estádio deve girar em torno de R$ 154 milhões anuais.


Nenhum comentário sobre “Maracanã: Flamengo e Fluminense fazem acordo com consórcio para jogar no estádio ”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão