São Paulo pode ser o pior do Brasil em 20 anos na 1ª fase da Libertadores

6.4.13 | Marcadores:
Share |

O São Paulo não só está à beira de uma eliminação precoce na Libertadores-2013, como corre risco de protagonizar um vexame histórico.
O time do Morumbi tem chance de completar a pior campanha de um brasileiro na fase de grupos da competição nos últimos 20 anos.

Editoria de arte/Folhapress
Se perder em casa para o Atlético-MG, no dia 17, a equipe comandada por Ney Franco estará fora da competição sul-americana. Morrerá no Grupo 3 com só quatro pontos, a pontuação mais baixa de um time do país ao longo de duas décadas.
O Flamengo de 2002 também teve uma vitória, um empate e quatro derrotas. Mas seu saldo de gols (-3) será, na melhor das hipóteses, igualado pelo São Paulo caso ele sofra um revés no Morumbi.
A última campanha inferior à da equipe tricolor na fase de grupos (ou seja, excluindo a queda do Corinthians na fase preliminar da Libertadores de 2011) foi a do Internacional de 1993, que se despediu do torneio com nenhuma vitória e três empates.
"Claro que está aquém do esperado. Jogamos muito bem no segundo semestre, mas perdemos uma peça importante, o Lucas. De uns 20 dias para cá, começamos a nos acertar de novo. Infelizmente, a Libertadores é disputada no início de temporada", disse o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
A derrota por 2 a 1 de anteontem para o Strongest, a quarta do time em quatro jogos como visitante nesta Libertadores, deixou a equipe em uma situação dramática.
Na última rodada, terá de bater o Atlético, único time com 100% de aproveitamento no campeonato, e contar com a ajuda do Arsenal de Sarandí ante o Strongest --se a equipe boliviana vencer, ficará com a vaga; empate pode classificar o Strongest, o São Paulo ou até mesmo levar a definição para sorteio.
"Eu esperava muito mais. Isso não tira os méritos que ele [Ney] já teve, ele continua normalmente como técnico", afirmou o presidente Juvenal Juvêncio, à rádio ESPN.

Nenhum comentário sobre “São Paulo pode ser o pior do Brasil em 20 anos na 1ª fase da Libertadores”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão